Notícia

Faturamento da Petrobrás cresceu 13% até setembro

Data da publicação: 18/12/2014
Autor(es): Rogerio Lessa

O faturamento da Petrobrás totalizou R$ 252 bilhões no acumulado de janeiro a setembro deste ano, alta de 13% sobre o período anterior. O caixa da empresa cresceu 59%, para R$ 62,4 bilhões. Já a produção de petróleo e gás também aumentou, atingindo níveis recordes, de 2,62 milhões barris por dia em Jan/Set 2014, alta de 3% sobre igual período do ano anterior.

Este cenário contrasta com as notícias catastrofistas que a mídia cartelizada vem repetindo diariamente. Apesar de estar enfrentando problemas de corrupção, que devem ser apurados até o fim, a Companhia deve contribuir também para a balança comercial do país em 2015, já que o aumento da produção fará cair o volume de petróleo importado.

Após os ajustes que deverão ser feitos no plano de investimentos, algo que, por sinal, está sendo repetido por outras petroleiras e empresas ligadas à produção de commodities, a Petrobrás deve retormar seu caminho. A AEPET entende que, neste momento de baixa, a União deveria aproveitar para recomprar ações da Companhia, ampliando assim a soberania sobre o destino da maior empresa do país.

FONTE: Petrobrás