Após evento que reuniu, nesta sexta-feira (31), o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Companhia anunciou a revisão do cadastro de fornecedores, que pretende mudar os critérios de avaliação após os problemas revelados na Operação Lava Jato.
A Companhia diz ter tornado o processo de gestão de fornecedores mais rigoroso e a notícia, trouxe alento para a indústria de petróleo e gás no segundo semestre, é uma esperança de que a gestão de fornecedores passe a ser mais criteriosa, evitando a ineficiência, a fraude e a corrupção. Mas mantém a expectativa de que as novas regras possam causar prejuízo à política de conteúdo nacional.
Segundo o site Petronotícias, que também acentua Petrobrás, também foi criado um novo canal de denúncias, que será monitorado por uma ouvidoria externa independente, ainda em fase de contratação, além de terem sido reformuladas as comissões de auditoria internas e criado um Comitê de Correição, vinculado à Diretoria de Governança, Risco e Conformidade.
FONTE: Petronotícias