CAMPANHA “O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO” LANÇA DESENHOS ANIMADOS
A Campanha “O Petróleo tem que Ser Nosso” já está em cinemas, barcas, metrô e trem através de desenhos animados. O objetivo é fazer o movimento de luta contra os leilões do petróleo avançar nos debates de sindicatos e universidades a fim de alcançar o grande público. O lançamento foi no dia 4/08, às 18h, no Sindipetro.
De acordo com o secretário geral do Sindipetro, Emanuel Cancella, estas animações serão exibidas por duas semanas em vários locais públicos para saber o retorno da sociedade. “O que a gente percebe é que tem um grande bloqueio da mídia patrocinado pelo governo e pela Petrobrás que querem transformar o nosso País num grande exportador de petróleo e a gente quer furar este bloqueio. Nesta campanha entendemos que poderemos dialogar com os jovens e trazê-los para a nossa campanha. Na verdade é o jovem que promove as mudanças no mundo inteiro, esta é a nossa perspectiva”, disse Cancella.
A programação contou ainda com a participação do MC Bial, rapper do Morro Santa Marta que está engajado na Campanha e compôs alguns rappers em Hip Hop sobre a questão do petróleo voltados para a comunicação popular.” A arte explica a realidade da vida. Conheci o Sindipetro e fui estudar sobre o tema que é tão importante, principalmente para os moradores da favela que estão fora deste debate”, disse o MC.
O produtor da Rádio Santa Marta, Francisco Martins afirmou que através da rádio comunitária são feitas tentativas de levar este conhecimento sobre a campanha e também conscientizar a comunidade de que o petróleo pode fortalecer muito a eles e que também pode atingi-los de alguma forma.
Vários cds com os desenhos animados foram distribuídos aos participantes, entre eles um grupo de estudantes da rede pública.Os vídeos já estão sendo exibidos nas Barcas Rio-Niterói, no metrô, no trem e em algumas salas de cinema do New York City Center, Downtown, Botafogo Praia Shopping, Norte Shopping e Niterói Plaza Shopping. A internet e as diversas redes sociais também terão destaque no plano de divulgação.
Editorial: Em defesa de Leninha
Homenagem: Centenário Brigadeiro Francisco Teixeira
Educação: Estudantes do Sul visitam a AEPET
Eleição: Petros terá pleito em Setembro
Opinião: Gilbert Prates
MANIFESTAÇÃO CONTRA A PETROS PEDE QUE SE MANTENHA VOTO PELO CORREIO