CD da Petros aprova contratação de parecer jurídico externo
Na sexta-feira passada, dia 28 de novembro, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Petros (CD). Nesta oportunidade foi aprovada a contratação de um parecer jurídico externo que será apresentado na Reunião extraordinária do CD no dia 10 de dezembro, juntamente com o parecer atuarial, quando o ponto será discutido e votado.A direção da FUP esteve presente para cobrar uma posição do CD sobre o assunto.
Veja Mais
Agenda internacional
Por Flávio Aguiar
O ano ainda não terminou, mas a entrada de dezembro já permite fazer um levantamento dos principais temas que ocuparam a agenda política e social na mídia durante 2014.
Veja Mais
Privatizações P – por uma economia plural
por René Passet
O interesse individual exprime-se no mercado, cuja sanção é o lucro. O mercado, contudo, não pode assegurar as duas funções para as quais não foi concebido: a reprodução dos recursos humanos e dos recursos naturais.
Veja Mais
Quem governará a governança?
Por José Augusto Ribeiro
Em sua última reunião, o Conselho de Administração da Petrobrás decidiu criar uma nova diretoria, chamada de Governança, para prevenir novos casos de corrupção nas relações entre a empresa e as fornecedoras, empreiteiras e outras empresas com as quais tiver negócios. O diretor de Governança demorará ainda algum tempo para ser escolhido, porque não será indicado por nenhum partido ou grupo político e sim sugerido por uma empresa de caça a talentos, que o procurará no mercado.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
AEPET no ato em defesa da Petrobrás (leia mais)
Ato no Edise em defesa da Petrobrás (leia mais)
Sinedino comenta criação da Diretoria de Governança (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
O barril Tipo Brent estava em US$ 70,15 nesta 2ª feira (01/12). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 66,15 o barril (Oil-Price.Net).