Boletim AD

AEPET Direto 11/12/2014

Data da publicação: 11/12/2014

Governo deveria aproveitar para recomprar ações da Petrobrás

Sem querer, o jornal O Globo desta quarta-feira (10) deu uma excelente ideia ao governo em relação à Petrobrás: na página 25, no quadro “perguntas e respostas”, traz a opinião de um especialista da FGV para quem o governo “pode injetar mais dinheiro e chegar a estatizar totalmente a empresa”.Na verdade, “injetar mais dinheiro” deve ser substituído por “recomprar ações”, principalmente aquelas negociadas em Nova Iorque.
Veja Mais

Comissão Nacional da Verdade apresenta relatório final

A presidenta Dilma recebeu nesta quarta (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, com o resultado de dois anos e sete meses de trabalho.Dilma destacou que o Brasil merece a verdade e se emocionou ao lembrar daqueles que perderam familiares, parentes, amigos e companheiros que lutaram pela democracia.A presidenta afirmou ainda que a divulgação do relatório reafirma a prioridade que se deve dar às liberdades democráticas, assim como a absoluta aversão ao autoritarismo e às ditaduras de qualquer espécie.

Os destaques do Debate Brasil e do Faixa Livre nesta quinta (11)

O papel dos movimentos sociais no futuro governo é o tema do Debate Brasil desta quinta-feira (11), às 21h (canal 6 Net, reprise dia 14). O apresentador Paulo Passarinho recebe Jadir Baptista, diretor da CUT-RJ e Joaquim Pinero, coordenador nacional do MST. O Debate Brasil é uma produção da AEPET. Já o Programa Faixa Livre (9h às 10h30 – Rádio Livre 1440AM), terá a mesa de debate sobre Política Externa brasileira, com Zuleide Faria de Melo, professora do IFCS da UFRJ e presidente da Associação Cultural José Martir; Bernardo Kocher, professor de História Contemporânea da UFF; e Williams Gonçalves, professor de Relações Internacionais da UFF e da UERJ.

Os contratos EPC
Por José Augusto Ribeiro

A mídia ainda não falou deles, nem sabe o que são. Mas Fernando Siqueira já os criticou em assembleias gerais de acionistas da Petrobrás, como representante de um pequeno mas atento e indomável acionista, a Aepet. São contratos EPC (Engineering, Procurement, Construction), que concentram na mesma empresa ou cartel vencedor de uma licitação as três dimensões de um projeto: a engenharia, o fornecimento e a construção. Eles, em primeiro lugar, marginalizam o admirável corpo técnico da Petrobrás e transferem o controle de cada projeto às empresas nele interessadas, E aplainaram o caminho para os malfeitos, na verdade crimes gigantescos, que já determinaram a prisão de dois ex-diretores da Petrobrás e vários diretores de empreiteiras e motivaram um festival de delações premiadas.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Abreu e Lima já produz derivados (leia mais)
AEPET ratifica seu repúdio à corrupção e uso político da Petrobrás (leia mais)
Audiência no TST mantém impasse sobre RMNR (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)

O barril Tipo Brent estava em US$ 66,84 nesta 4ª feira (10/12). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 63,82 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br