Sinedino relata reunião do CA
O presidente da AEPET e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás (CA), Silvio Sinedino, relatou para o AEPET Direto a última reunião do CA em 2014, sexta-feira(12), que durou nove horas. A grande discussão foi em torno da divulgação do balanço referente ao terceiro trimestre. Há a necessidade de se lançar valores corretos sobre os ativos da companhia e, diante da constatação da existência da corrupção e de sobre preços, ainda não foi possível quantificar os valores envolvidos. Diante deste impasse, o CA optou por divulgar apenas os resultados operacionais (leia aqui). O balanço auditado deve ser divulgado até 31 de janeiro.
Veja Mais
Petrobrás deve recomprar ações em poder do mercado
Em função do aparelhamento da empresa e de seu uso para fazer política econômica, a Aepet está propondo à direção da empresa que recompre todas as ações para eliminar esse problema de corrupção e outros que, porventura, venham a aparecer.
Veja Mais
Petros aceita acordo sobre níveis
Reunião do Conselho Deliberativo da Petros, ocorrida nesta terça-feira (16), aprovou o pagamento dos níveis concedidos nos Acordos Coletivos de Trabalho de 2004, 2005 e 2006 a todos os participantes assistidos com ações judiciais em andamento e que tenham sido distribuídas até 22 de outubro deste ano.
Veja Mais
Desfazendo mitos
Por Paulo Passarinho
Recentemente, setores que apoiam o atual governo divulgaram um manifesto onde, com toda razão, se posicionam contrariados com algumas das iniciativas da presidente reeleita. Particularmente, registraram seu descontentamento com a já confirmada nomeação de Joaquim Levy, como futuro ministro da Fazenda, e a possível ida de Kátia Abreu para o ministério da Agricultura. Para os signatários deste manifesto, durante a última campanha presidencial teria ficado claro que eram dois os projetos em disputa e essas escolhas de Dilma representariam uma vitória, na prática, do projeto que foi derrotado.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Petrobrás pode e deve continuar como operadora única do pré-sal (leia mais)
Em meio à crise, ANP fará mais uma rodada de leilões (leia mais)
Aumenta o cerco à Petrobrás como operadora única do pré-sal (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
O barril Tipo Brent estava em US$ 61,06 nesta 3ª feira (16/12). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 55,91 o barril (Oil-Price.Net).