Boletim AD

AEPET Direto 12/01/2015

Data da publicação: 12/01/2015

Petrobrás é a maior produtora entre as empresas de capital aberto

A AEPET vem, repetidamente, condenando a forma como sucessivos governos vêm interferindo no funcionamento da Petrobrás. Entretanto, nunca deixou de acreditar na capacidade da Petrobrás e de seu corpo técnico em sair da crise ainda mais fortalecida. Não é uma avaliação momentânea de seu valor no mercado de capitais que mensura seu real tamanho. Assim, é promissora a informação de que a Petrobrás ultrapassou a Exxon, transformando-se na maior produtora de petróleo entre as empresas de capital aberto.
Veja Mais

Petrobrás descobre mais petróleo

A Petrobrás encontrou mais petróleo na Bacia de Alagoas. Os sucessivos recordes na produção de petróleo e as novas descobertas de reservas ajudam a explicar porque a Petrobrás é alvo da espionagem e das campanhas difamatórias. A AEPET, que se mantém firme na crítica a qualquer ato de corrupção e contrária à influência política na Companhia, não pode deixar de registrar notícias que só fazem renovar o orgulho pela maior empresa do Brasil.
Veja Mais

Clube de Engenharia em defesa da Petrobrás

O site Viomundo reproduziu manifesto do Clube de Engenharia intitulado “Em defesa da Petrobrás e do pré-sal para os brasileiros”. Apesar de o texto ser datado de 24 de março de 2014, vale a leitura, pois se mostra cada vez mais atual.
Veja Mais

Prossegue eleição para o CA da Petrobrás

A AEPET sempre lutou pela representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. Conquista que só se efetivou em 2010. Estamos diante da quarta eleição consecutiva, cujo primeiro turno estende-se até o dia 18.Dos 140 candidatos, 9 são associados da AEPET.
Veja Mais

PSDB prometeu entregar o petróleo brasileiro aos norte-americanos
Por Emanuel Cancella

Um grande complô foi armado, através da CPMI da Petrobrás, para derrubar Dilma e destruir a estatal. Dilma sobreviveu, o superávitproposto pelo governo já foi aprovado assim como as contas da eleição presidencial. Agora eles querem a Petrobrás!Desmoralizar a empresa é o primeiro passo. Aí tem o dedo da CIA, em conluio com as multinacionais de petróleo e parte da Opep. Eles atuam no sentido de inviabilizar as economias dependentes do petróleo, principalmente Rússia, Venezuela, Irã mas também o Brasil.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Associados da AEPET candidatos ao Conselho de Administração da Petrobrás (leia mais)
Corretoras recomendam ações da Petrobrás (leia mais)
O petróleo, a Petrobrás e geopolítica: entrevista com Paulo Metri (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)

O barril Tipo Brent estava em US$ 50,96 nesta 6ª feira (09/01). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 48,59 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br