Boletim AD

AEPET Direto 20/04/2015

Data da publicação: 20/04/2015

Requião: “Brasil não pode seguir a sina da maldição do petróleo”

Durante discurso no Congresso, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu a manutenção da legislação que garante a Petrobrás como operadora única do pré-sal, o regime de partilha e a política de conteúdo nacional, que no momento estão sob ataque de interesses privados e estrangeiros. “Apenas uma pequena área do pré-sal foi prospectada, mesmo assim já foram descobertas reservas de 80 bilhões de barris”, disse o senador, lembrando que a projeção de técnicos da empresa é de que as reservas de toda a área do pré-sal ultrapassem 300 bilhões de barris.
Veja Mais

Campeonato Nacional do Aqzrhj
Por Paulo Metri

Os times estão definidos, com todos seus atletas em forma. Mas, nas primeiras partidas do torneio, alguns times saem da competição apoiando outros, que permanecem no páreo. Com isso, o campeonato se resume a uma disputa de três agremiações. Logo depois, um dos times é eliminado e, então, se passa para o jogo decisivo do campeonato. Os dois finalistas prometem fazer um jogo muito apertado. A agremiação azul e amarela, com todo apoio da mídia, começa com muita esperança na vitória. Mas, à medida que o tempo passa, um artilheiro baixinho, franzino, nordestino, com a fala do povo e forte jogo de cintura desconcerta o adversário.
Veja Mais

De onde vem o conservadorismo?
Por Mauro Luis Iasi

Há um certo espanto com as recentes manifestações de direita no Brasil, como se fossem algo fora do lugar e do tempo, resquícios de um tempo obscuro que se esperava superado. Por outro lado, espantam-se os que crêem que tal fenômeno é absolutamente novo – daí os epítetos tais como “nova direita”, “onda conservadora” e outros. Acreditamos que o conservadorismo que se apresenta na ação política de direita não é algo do passado que se apresenta anacronicamente no cenário de uma democracia, nem algo novo que brota do nada.
Veja Mais

Petros: Economia estagnada, dívidas não quitadas e má gestão por influência político-partidária são as causas do déficit
Por Paulo Brandão

Pretendemos demonstrar, com a apresentação a seguir, porque não aprovamos as premissas atuariais, a avaliação atuarial do Plano Petros do Sistema Petrobrás e as Demonstrações Contábeis do mês de dezembro de 2014.Premissas importantes, dentre as que foram usadas, não são as corretas, com destaque para a questão da composição da família real e o crescimento real dos salários dos empregados das patrocinadoras.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Petrobrás desmente venda de ativos do pré-sal (leia mais)
Conselho Deliberativo reafirma bandeiras históricas da AEPET (leia mais)
Conheça os diferentes tipos de poços de petróleo (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)

O barril Tipo Brent estava em US$ 60,40 nesta 6ª feira (18/04). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 56,71 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br