Indústria em desalento
Desalento na indústria e desintegração das políticas de conteúdo nacional aceleram o processo de recolonização do Brasil.
Veja Mais
Unidos e organizados somos mais fortes, associe-se a AEPET!
Há mais de 50 anos a AEPET tem contribuído para a defesa dos interesses da maioria dos brasileiros, dos petroleiros e dos seus associados em cumprimento aos objetivos do seu Estatuto.
A sua associação é muito importante para a continuidade da AEPET. Assim ela será forte e capaz de defender a Petrobrás, para atender as necessidades e os direitos da maioria dos brasileiros.
Veja Mais
Quem quebrou o Estado brasileiro
O gasto social é moderado, enquanto pagamento de juros explode. País entra em crise — e governo mantém justamente as despesas mais devastadoras.
Veja Mais
Baixo investimento derruba descoberta de novos campos de petróleo
De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o número de descoberta de petróleo e gás em 2016 chegou ao menor nível desde 1998.
Veja Mais
Defender conteúdo nacional é questão de sobrevivência
Por Raul Bergmann
Em pouco mais de uma década, o número de profissionais trabalhando em estaleiros saltou de 7.465 para 78.706, com melhora da capacitação, geração de tecnologia e empregos de qualidade.
Veja Mais
Nota do Sindipetro RJ em resposta aos comunicados da Petrobrás sobre o ACT
Por Sindipetro RJ
Em uma sequência de três comunicados enviados aos trabalhadores ao longo da semana do dia 19/12, a Companhia apela para que todos entendam que é momento de se integrar em um imenso esforço de salvar a Petrobrás neste contexto de crise interna e nacional.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Petrobrás 2016 – Balanço crítico da entrega do futuro por um ano (leia mais)
Preço do petróleo atinge maior valor em 18 meses (leia mais)
A Engenharia brasileira está morta (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
2016: o ano que pode durar 20 anos (AEPET Notícias 419)
Contratos bomba comprometem o futuro da Petrobrás (AEPET Notícias 418)
Estratégia de Parente obriga Petrobrás a repetir fracasso das multis do petróleo (AEPET Notícias 417)
O barril Tipo Brent estava em US$ 56,81 nesta 5ª feira (05/01). Por seu lado, o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 53,69 o barril (Oilprice.com).