Notícia

Abertas as inscrições para a 2ª Brigada Internacional “Por los Caminhos del Che”

Data da publicação: 07/07/2017
Autor(es): Alex Prado

A associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro será a responsável pela organização da 2ª Brigada Internacional “Por los Caminhos del Che”, que acontecerá em Cuba, de 1 a 15 de outubro, como forma de relembrar os 50 anos da morte do Comandante Ernesto Che Guevara.

A brigada tem como objetivo levar a uma maior compreensão da realidade cubana.

Serão realizadas jornadas de trabalho voluntário como suporte no desenvolvimento agrícola e na esfera produtiva do país e se visitará importantes centros vinculados a Che nas províncias de La Habana, Pinar del Rio, Santa Clara e Sancti Spiritus.

O programa também contempla visitas a lugares de interesse histórico, econômico cultural e social, tanto na capital como nas províncias, conferência sobre a vigência do pensamento de Che vinculada à atualidade cubana.

Quem quiser ser um brigadista pode se inscrever até 10 de setembro. Maiores informações com a coordenadora nacional da Brigada, Maria Antonieta Simões (21) 2532-1335 ou pelo email: majasimoes@gmail.com