Artigo

Acomodado ou participativo?

Data da publicação: 23/09/2019
Autor(es): Henrique Sotoma

Observo que, além do radicalismo que ainda nos incomoda e do assédio moral que nos oprime, me parece injusto e até cruel encontrarmos determinados colegas sabotando nosso caminho em busca de um acordo decente.

Queremos ver uma briga entre facções ou queremos chegar a um consenso na qual a solidariedade seja um avanço que nos leve a uma conquista que seja boa para todos os trabalhadores?

Durante anos, colegas petroleiros têm feito acusações contra seus próprios colegas de sindicatos ou associações, sem ao menos fornecerem argumentos sólidos para defender seu ponto de vista. Isso é correto?

É cômodo, depois de a proposta ter sido discutida e aprovada pela maioria, criticar a mesma, chamando os participantes de entreguistas, de falta de visão, de ter dado as costas para a categoria! Não se acomodem e participem das discussões!

Meus caros, não tenham medo de se expor! Levantem de suas cadeiras e participem de reuniões e vamos discutir os nossos problemas relacionados ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), ao Plano de Equacionamento do Déficit (PED), ao desmonte da PETROBRAS/PRIVATIZAÇÃO.

Defendam o seu ponto de vista; vocês verão que não é fácil deixar as paixões de lado e alcançar um consenso. Medo de expor seus pontos de vista? Lembrem-se: só com nossos próprios erros vamos adquirir a experiência que nos levará a encontrar a solução mais adequada para aquilo que estamos lutando, seja no caso do PED, do ACT e/ou PRIVATIZAÇÕES. Temos que defender a nossa categoria, a Petrobrás e o Brasil!

Acessar publicação original:

aepet.org.br