Caros amigos, colegas e companheiros da AEPET.
Chegamos ao fim de um ano especialmente difícil para nós, para a família petroleira e para todo brasileiro patriota e nacionalista.
Fomos atacados com a incompetência e ímpeto assassino dos governantes no trato do vírus do Covid, e pelo desmembramento e alienação a capitais estrangeiros ou apátridas de nosso maior patrimônio, a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobrás, como muitos têm em suas carteiras de trabalho.
Mas mantemos nossa capacitação profissional, tecnológica, que não pode ser assaltada, como demonstramos no final de 2021 com a perfuração do poço Monai, uma vez e um terço mais profundo do que a maior montanha da África, o Monte Kilimanjaro, e em nova fronteira exploratória (bloco ES-M-669).
Continuaremos lutando, a Petrobrás é do Brasil, não de episódicos dirigentes. Contamos com vocês e todos sabem poder confiar na AEPET. Temos uma história de conquistas e de embates, que procuramos não os desmerecer.
Desejamos a todos associados e a suas famílias, a melhor Festa de fim de ano possível, e muita disposição para prosseguir defendendo nossa Empresa e o Brasil.
Por um ano de 2022 bem melhor.
Com abraço de toda Diretoria e dos funcionários,
Pedro Pinho – Presidente da AEPET.