Boletim AD

AEPET Direto 02/03/2015

Data da publicação: 02/03/2015

Petróleo barato inviabiliza gás de xisto

A queda do preço do barril de petróleo à metade fez com que a expansão da produção do chamado gás de xisto desacelerasse dos 33% verificados em 2013 para apenas 7% ano passado. Segundo matéria publicada no Financial Times, a EOG Resources, maior produtora nos Estados Unidos, acredita que o rápido crescimento de sua produção nos últimos anos cessará em 2015, num sinal inequívoco de como o barateamento do petróleo está impactando o setor.
Veja Mais

Diretoria de Governança terá 362 funcionários

A Petrobrás informou nesta sexta-feira (27) que a diretoria de Governança, Risco e Conformidade (GRC) terá três gerências executivas e 362 funcionários em sua estrutura. As gerências foram divididas em: Governança, Organização e Gestão (GOG); Riscos Empresariais; e Conformidade. “A principal característica da missão da nova diretoria é ter a capacidade de identificar e analisar o que está de acordo ou em conformidade com os requisitos e as regras de cada negócio da Companhia”.
Veja Mais

Nunca é demais lembrar a importância da Petrobrás para o Brasil

1 – A empresa é líder mundial em tecnologia para exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas. 2 – É líder na distribuição de derivados de petróleo e gás natural. 3 – Atua no Brasil e em mais 17 países. 4 – Nono parque de refino no mundo.
Veja Mais

Petróleo saudita e hipocrisia dos EUA
Por Sara Flounders

As homenagens do imperialismo ao falecido rei saudita são inteiramente justificadas. Não nos termos hipócritas em que foram feitas, mas no facto de deverem a sua prolongada dominação sobre a região à casa real de Saud, um pequeno, detestado, corrupto e despótico bando desprovido de apoio popular e de legitimidade.
Veja Mais

Ignorantes festejam o conto do vigário da Moody’s
Por Mauro Santayana

A agência de classificação de “risco” Moody’s acaba de rebaixar a nota de crédito da Petrobrás de Baa2 para Ba2, fazendo com que ela passe de “grau de investimento” para “grau especulativo”.Com sede nos Estados Unidos, o país mais endividado do mundo, de quem o Brasil é, atualmente, o quarto maior credor individual externo, a Moody’s é daquelas estruturas criadas para vender ao público a ilusão de que a Europa e os EUA ainda são o centro do mundo, e o capitalismo ummodelo perfeito para o desenvolvimento econômico e social da espécie, que distribui, do centro para a “periferia”, formada por estados ineptos e atrasados, recomendações e “notas” essenciais para a solução de seus problemas e a caminhada humana rumo ao futuro.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Orgulho de trabalhar na Petrobrás (leia mais)
Tiro dos golpistas pode sair pela culatra (leia mais)
Aliança pelo Brasil – Em defesa da soberania nacional e da Petrobrás (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)

O barril Tipo Brent estava em US$ 60,05 nesta 6ª feira (27/02). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 48,17 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br