Boletim AD

AEPET Direto 03/03/2015

Data da publicação: 03/03/2015

“Se a Petrobrás fosse privada, não descobriríamos o Pré-Sal”
Por Rennan Martins

Entrevista com Paulo César Ribeiro Lima

A Operação Lava Jato continua se desdobrando, diversos executivos das empreiteiras permanecem presos. As delações premiadas – veiculadas como verdade absoluta – só beneficiarão os réus caso hajam provas materiais. Todo o país aguarda que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, divulgue a lista dos políticos envolvidos no esquema, evento mais uma vez adiado na última sexta. Enquanto isso, a oposição foi tomada por um súbito desinteresse pela CPI da estatal reinstalada.
Veja Mais

Agenda Internacional

Israel, EUA, Irã.

O primeiro ministro israelense Benyamin Netanyahu está em Washington, convidado pelo deputado republicano John Boehner, presidente da Câmara, para falar ao Congresso norte-americano contra as negociações com Teerã sobre seu programa nuclear. Na segunda-feira, Netanyahu fala perante a Comissão de Assuntos Internacionais e na terça perante o plenário, retornando em seguida a Israel.
Veja Mais

Confirmadas nove mortes no navio plataforma norueguês

A empresa norueguesa BW Offshore informou que encontrou o último corpo desparecido desde a explosão do navio plataforma Cidade de São Mateus, em 11 de fevereiro. Com o comunicado, chegam a nove os mortos no acidente, além de 26 feridos. No momento da explosão, trabalhavam no navio 74 pessoas.
Veja Mais

A significância da vitória do Syriza

A vitória da aliança esquerda radical, Syriza, nas recentes eleições gregas não deveria ser encarada só como um fenômeno grego, nem tão pouco como um fenômeno cuja significância está confinada apenas à Eurozona. No conflito entre a finança e o povo que atualmente devasta o mundo todo, a Grécia emergiu como um ponto onde o povo enfrentou o poder da finança e por enquanto está a repelir sua ofensiva política.
Veja Mais

A crise avança
Por Paulo Passarinho

“Os desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato serão um vetor a mais na crise política de representação que vivemos. A tradição de um acordo por cima, buscando minimizar prejuízos e consequências aos poderosos interesses envolvidos, desta feita poderá não se concretizar. Ao mesmo tempo, a possível recessão econômica causada pelo ajuste prometido irá acelerar os conflitos de uma sociedade que, frustrada em seus anseios, exigirá – de alguma forma – mudanças substantivas na economia e na própria política que nos dominam”.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Preço barato inviabiliza gás de xisto (leia mais)
Orgulho de trabalhar na Petrobrás (leia mais)
Tiro dos golpistas pode sair pela culatra (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)

O barril Tipo Brent estava em US$ 62,58 nesta 2ª feira (02/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 49,76 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br