Como fazer a Petrobrás não ser utilizada para fins políticos
A AEPET reafirma sua posição favorável à medida do governo que garantiu à Petrobrás a exploração do excedente encontrado nos blocos da cessão onerosa de alguns blocos do pré-sal, contratada com a própria Companhia.
Confirmamos também nosso repúdio ao uso da empresa para fins políticos e a importância de consultar o Conselho de Administração nas decisões de caráter estratégico, cujo impacto se faz sentir no médio e longo prazos.
Veja Mais
AEPET reitera crítica aos contratos EPC
Atendendo pedidos de nossos associados, estamos republicando esta matéria e disponibilizando para consulta dos leitores os documentos citados no texto.
Veja Mais
Plataforma virtual ajuda a resolver conflitos na Justiça
O consumidor terá a sua disposição uma plataforma virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa: o consumidor.gov.br – serviço público para solução de conflitos de consumo.
Veja Mais
Os desafios gigantescos da Petrobrás
Por Luis Nassif
O governo Dilma Rousseff comete grandes erros, que ainda lhe serão cobrados – o principal dos quais é a leniência com o rombo das contas externas.Mas tem grandes acertos, que têm merecido da mídia a mesma cobertura enviesada padrão Copa do Mundo.Na terça-feira comemorou-se um desses grandes acertos: a aposta feita na Petrobrás com a Lei de Partilha. Naquele dia foi comemorada a produção do pré-sal de 500 mil barris dia. Na Bacia de Campos levou-se 21 anos e 411 poços para atingir a produção de 500 mil barris diários, com uma média de 1.200 bpd por poços. No pré-sal, foram apenas 8 anos e 25 poços, com a média de 20 mil bpd.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Sucesso no primeiro dia da seção de Classificados (leia mais)
Mais um recorde na produção do pré-sal (leia mais)
ANP perde na justiça e leilão de xisto é suspenso (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Por onde sangra a Petrobrás (AEPET Notícias 403)
Gás venenoso (AEPET Notícias 402)
Venderam o futuro do Brasil (AEPET Notícias 401)
O barril Tipo Brent estava em US$ 111,24 nesta 5ª feira(03/07). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 104,48 o barril (Oil-Price.Net).