Boletim AD

AEPET Direto 05/07/2017

Data da publicação: 05/07/2017

O iminente choque energético

Haverá um déficit de oferta de petróleo extremamente doloroso em algum momento entre 2018 e 2020. Será altamente prejudicial para o nosso sistema financeiro global com excesso de alavancagem, dado ao grau recorde dívidas.
Veja Mais

Associado, informe seu email

Para melhorar nossa comunicação e garantir mais segurança ao nosso trabalho, pedimos a gentileza de confirmar seu nome e email pessoal
Veja Mais

Ariovaldo Rocha: o inapropriado pedido de waiver da Petrobrás

Na última década, o conteúdo local promoveu uma revolução no setor da construção naval brasileira, com a criação, até 2014, de 82 mil empregos diretos e promoveu o desenvolvimento de toda a indústria e o setor de serviços para o setor de óleo e gás. O Brasil tem estaleiros com capacidade técnica e índices de produtividade já demonstrados, assim como agilidade e know-how em todo o processo fabril e operacional.
Veja Mais

Base de Alcântara
Por Paulo Metri

A Coroa Portuguesa, quando a Colônia foi invadida por franceses e holandeses, lutou para expulsá-los. 60 mil brasileiros morreram para que não houvesse perda de território nacional para os invasores paraguaios. O Barão do Rio Branco dedicou parte da sua vida à expansão das fronteiras nacionais. Agora, há a intenção de esta Base ser entregue sem usufruto algum para a nossa sociedade aos Estados Unidos da América (EUA).
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Sem motivos para comemorar (leia mais)
PGR pede inconstitucionalidade de lei que permite terceirização da atividade fim (leia mais)
Petrobrás continua sendo a maior empresa do Brasil (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Só eleições tiram Brasil do desgoverno (AEPET Notícias 421)
O desmonte da Petrobrás (AEPET Notícias 420)
2016: o ano que pode durar 20 anos (AEPET Notícias 419)

O barril Tipo Brent estava em US$ 49,61 nesta 3ª feira (04/07). Por seu lado, o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 47,08 o barril (oilprice.com).

Entenda a composição do preço da gasolina.