Boletim AD

AEPET Direto 06/03/2015

Data da publicação: 06/03/2015

Entrevista com o presidente do Clube de Engenharia

No momento de crise pelo qual passa o país, a solução é abraçar a produção local e defender a engenharia brasileira. É o que sustenta o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian. Mais do que isso, ele acredita que, a partir do momento em que a Petrobrás interrompe seu programa de investimentos por causa do andamento das investigações da Operação Lava-Jato, ela passa a prejudicar as empresas de engenharia brasileiras e toda a economia do País, com consequências diretas para os trabalhadores.
Veja Mais

Nova Lei pune com mais rigor assassinato de mulheres

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta última terça-feira (03) o Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero (feminicídio). A matéria, que muda o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), será enviada à sanção presidencial.
Veja Mais

Por conteúdo nacional, metalúrgicos recorrem à ANP

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-RJ) entrou com questionamento junto à Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural (ANP) sobre a legalidade de uma licitação internacional lançada pela Petrobrás para a construção de módulos para plataformas de produção de petróleo.
Veja Mais

Dia Internacional da Mulher é destaque no Faixa Livre

A mesa de debate do Faixa Livre desta sexta-feira (6) terá as presenças de Hildete Pereira Melo e Luciene Lacerda, professoras de UFRJ, e Graciela Rodrigues, do Instituto Articulação da Mulher Brasileira, discutindo temas que ainda impedem a verdadeira igualdade de gêneros.
O programa vai ao ar das 9h às 10h30, pela Rádio Livre (1440AM) e também pela internet, no portal da AEPET.

Petrobrás: mais de 60 anos de tentativas de desmonte
Por Camila Marins

“Vargas precisa desistir da Petrobrás”. Esta frase foi proferida, em 1954, por Assis Chateaubriand, dono do maior conglomerado da mídia brasileira na época, o “Diários Associados”. Um ano antes, em 1953, surgia a maior empresa petrolífera brasileira: a Petrobrás. Em uma breve pesquisa no acervo digital do então jornal “Folha da Manhã”, hoje “Folha de S. Paulo”, é possível detectar inúmeras manchetes e declarações contra o caráter estatal da empresa. Desde então, os veículos de comunicação consignaram ampla campanha de destruição do patrimônio brasileiro, em defesa da abertura do setor petrolífero à iniciativa privada.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Sem Petrobrás, o Brasil anda para trás (leia mais)
Até campos de óleo entram na venda de ativos (leia mais)
“Se a Petrobrás fosse privada, não descobriríamos o Pré-Sal” (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)

O barril Tipo Brent estava em US$ 60,55 nesta 5ª feira(05/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 51,53 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br