Abreu e Lima já produz derivados
A produção de derivados de petróleo na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) teve início neste sábado (6). Os produtos foram enviados para armazenamento em tanques e esferas da refinaria. A partida só foi possível porque a refinaria recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operação de todas as unidades.
Veja Mais
Agenda Internacional
Por Flávio Aguiar
México
Identificado os restos do primeiro corpo dos 43 estudantes desaparecidos na cidade de Iguala, no sul do país. Trata-se de Alexander Mora, de 19 anos. Ossos carbonizados de seu corpo foram encontrados dentro de um saco de lixo. Equipe de identificação contou com especialistas argentinos e exames feitos em laboratório de universidade austríaca.
Veja Mais
Perguntas e respostas da Operação Lava Jato
Deflagrada em 14 de novembro, a sétima fase da Operação Lava Jato causou certo choque pelo ineditismo de seus alvos: executivos de algumas das maiores empreiteiras do Brasil foram parar na cadeia por envolvimento naquele que pode ser um dos maiores escândalos de corrupção da história do País. A ação é o desdobramento de uma investigação que chegou ao público em março e que pode, a depender de seu andamento, levar políticos para a prisão. Abaixo, algumas perguntas e respostas a respeito da Lava Jato.
Veja Mais
Os movimentos sociais e o futuro do Brasil
A mesa de debates do Faixa Livre nesta terça-feira (9) discute o papel dos movimentos sociais no atual momento do Brasil.Para o debate foram convidados Marcelo Azevedo, diretor da CUT; Marina dos Santos, da coordenação nacional do MST e Tadeu Lemos, do Movimento Fórum de Passagens.O Faixa Livre vai ao ar das 9h às 10h30, pela Rádio Livre (1440-AM) e também pelo site da AEPET.
Coluna do Aposentado (41)
Por Emídio Rebelo
Descalabros
A nossa vontade era deixar de mencionar os descalabros que estão sendo divulgados sobre a Petrobrás, a intocável, antes desse vergonhoso e horripilante escândalo que se perpetua contra o maior patrimônio da Nação Brasileira. Entretanto, seria até crime omitir as falcatruas praticadas que estão vindo à tona nestes últimos meses. Temos que voltar a afirmar: a Petrobrás não é minha nem tua! É nossa! Vamos torná-la maior. Todas as denúncias tem que ser apuradas com o rigor da lei e os envolvidos, sem exceção, punidos severamente. Não podem deixar escapar os dilapidadores do patrimônio público, sejam eles empregados, empresários, políticos e autoridades que sabendo do que acontecia permitiram o malfeito.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
AEPET ratifica seu repúdio à corrupção e uso político da Petrobrás (leia mais)
Audiência no TST mantém impasse sobre RMNR (leia mais)
Conteúdo nacional sob ataque (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
O barril Tipo Brent estava em US$ 69,07 nesta 2ª feira (08/12). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 65,84 o barril (Oil-Price.Net).