“Mercado” mostra a cara e desfaçatez
O mercado, palavra tão em moda nos últimos tempos, caracteriza-se por ser uma entidade sem rosto. Poderoso, ardiloso, manipulador, mas amorfo. Hoje, entretanto, o tal mercado deu as caras e, com desfaçatez zombou da Petrobrás e daqueles que investiram suas poupanças em ações da companhia. Trata-se de Mark Mobius, megainvestidor, responsável por mercados emergentes da gestora Franklin Templeton, dos EUA. Em entrevista ao jornal Brasil Econômico, sugeriu que se a nota de classificação da Petrobrás for rebaixada para “junk” (grau especulativo) seria uma grande oportunidade.
Veja Mais
Impeachment ou golpe?
Nesta quarta-feira (11), o Programa Faixa Livre entrevista o cientista político Rudá Ricci, que analisará a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff e as iniciativas por seu impeachment.O pessoal recebe também a turma do bloco Loucura Suburbana.
Veja Mais
O que você achou da nova diretoria da Petrobrás
A AEPET quer saber sua opinião sobre a nova diretoria da Petrobrás, anunciada na última sexta-feira e que tem Aldemir Bendino, do BB, como presidente. O espaço da enquete fica no pé do nosso portal na internet, à direita.
Veja Mais
Os dez principais feitos tecnológicos do pré-sal
Reproduzimos informação da Petrobrás que faz lembrar o ditado popular “quem desdenha quer comprar”. Tido como inviável e até irreal, o pré-sal já mostra sua importância para o País. Veja a seguir os dez principais feitos tecnológicos do pré-sal elencados pela Companhia.
1. Primeira boia de sustentação de risers (BSR)
Veja Mais
Receita para defender a Petrobrás contra a corrupção
Por Por Felipe Coutinho, em fevereiro de 2014
Apresento uma receita, com 16 passos, para defender o maior patrimônio dos brasileiros contra a corrupção. Cada etapa é apresentada sumariamente, recomendo a leitura das referências para compreensão detalhada e o sucesso na implantação das propostas.
1. Entenda o fenômeno histórico, sistêmico e estrutural da corrupção.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Estrangeiros de olho nas obras (leia mais)
Novo presidente da Petrobrás frustra “mercado”, mas obteve lucro recorde no BB (leia mais)
Investimento travado na Petrobrás agrava desindustrialização (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
O barril Tipo Brent estava em US$ 58,34 nesta 3ª feira (11/02). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 52,86 o barril (Oil-Price.Net).