A presença da mulher no corpo técnico da Petrobrás
Em matéria alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Petrobrás divulgou números sobre o crescimento da participação feminina no quadro de funcionários e em funções gerenciais. Em dezembro de 2014, 9.256 mulheres faziam parte do quadro efetivo da empresa, representando 16% do total de empregados.
Considerando que, em 2005, eram 5.116 mulheres, a participação feminina na década aumentou 84,3%. E um contingente de 4.737 mulheres ocupa 21% dos cargos em nível superior.
Veja Mais
Agenda Internacional
Rússia
O governo russo anunciou a detenção de cinco suspeitos em relação ao assassinato do líder oposicionista Boris Nemtsov, ocorrido em 27 de fevereiro, em Moscou. Há informes de que um outro suspeito teria se suicidado ao se ver cercado pela polícia.
Veja Mais
Conheça o blog do presidente da AEPET
O presidente da AEPET, Felipe Coutinho, tem se dedicado ao estudo da questão endêmica da corrupção; do cerco histórico à Petrobrás e ao papel hegemônico da mídia tradicional. Além de uma grande preocupação com as questões ambientais. Temas que são abordados em seu blog.
Veja Mais
Igualdade de gênero é tema da enquete
A matéria principal desta edição relata a presença da mulher no quadro funcional da Petrobrás e este é o tema da nova enquete do portal da AEPET. “Você acha que a Petrobrás tem uma política de RH que realmente promova a igualdade de gênero?”. Participe. A enquete anterior, “Você concorda com a inclusão de campos de óleo na política de desinvestimento da Petrobrás?” apresentou os seguintes resultados: 83,33% responderam que não; e 16,67, sim.
Coluna do Aposentado (08)
Por Emídio Rebelo
Petrobrás
A Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás, desde a sua implantação foi referência nacional e internacional. A partir da sua criação primou para reafirmar que o mais importante era a busca do petróleo, visando a emancipação e o desenvolvimento do País, fortalecendo todos os setores do processo produtor e econômico. O trabalhador do petróleo com esse objetivo e o trabalho profícuo, competente, conseguiu o destaque que culminou sendo o maior parque petrolífero da América Latina, incluindo-se como detentor de técnica mais apurada na procura de petróleo em águas profundas de todo o planeta. A sua imagem manchada pela corrupção tem que ser resgatada pela força da probidade, eliminando-se, definitivamente, a peçonha da improbidade. É o que desejam empregados e ex-empregados (aposentados).
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Petroleiro João Cândido é alvo de polêmica (leia mais)
Entrevista com o presidente do Clube de Engenharia (leia mais)
Sem Petrobrás, o Brasil anda para trás (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
O barril Tipo Brent estava em US$ 58,53 nesta 3ª feira (10/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 50,00 o barril (Oil-Price.Net).