Boletim AD

AEPET Direto 11/06/2015

Data da publicação: 11/06/2015

Audiência Pública discute a importância da Petrobrás como operadora do pré-sal

“As 14 principais razões porque a Petrobrás dever ser a operadora única do pré-sal”, documento elaborado pela AEPET, será tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no próximo dia 23 de junho. A iniciativa partiu do Deputado Paulo Ramos (PSOL), presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social.

O evento será às 9h, no auditório Nelson Carneiro, localizado na rua Dom Manuel, s/n, 6º andar do Palácio 23 de julho.
Veja Mais

Do “Petróleo é nosso” ao “Brasil é nosso”

A campanha O Petróleo É Nosso, lançada há mais de 60 anos, uniu políticos, movimentos, intelectuais e personalidades de diversas correntes e acabou vitoriosa graças a essa variedade de integrantes.

Seria possível repetir algo parecido hoje no Brasil para enfrentar uma ofensiva conservadora que não se limita a pregar a repartição do pré-sal com companhias estrangeiras, mas também o impeachment, a volta da ditadura, o retrocesso em direitos sociais e trabalhistas?
Veja Mais

Redução da maioridade penal é tema do Debate Brasil desta quinta (11)

A polêmica em torno da redução da maioridade penal e sua relação com os índices de violência será discutida hoje no programa Debate Brasil, que vai ao ar às 21h pelo Canal 6 da NetRio. O programa, que também pode ser acessado pelo site da AEPET e será reprisado no domingo (14), no mesmo horário, terá como entrevistado o Juiz João Batista Damasceno, integrante daAssociação de Juízes para a Democracia.
Veja Mais

Câmara também investe contra Lei da Partilha

A tentativa de alterar a Lei da Partilha, retirando a obrigatoriedade da Petrobrás ser operadora do pré-sal, também ocorre na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira, por exemplo, a Comissão de Minas e Energia iria votar o PL 4973, de autoria de Jutahy Júnior (PSDB-BA), mas o assunto foi retirado de pauta.
Veja Mais

Função de confiança e cargo
Por Diomedes Cesário

A recuperação dos danos causados à imagem da Petrobrás pelos recentes acontecimentos deve passar pela discussão de seus princípios e valores. Esta questão ficou mais uma vez evidenciada na saída de um grande contingente de técnicos, ocorrida este ano em decorrência do PIDV. Para exemplificá-la, voltemos a 1995, quando a Petrobrás enfrentou uma de suas mais longas greves. Após longas e desgastantes negociações, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) julgou a paralisação ilegal, determinando o retorno da categoria ao trabalho.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Salvar as empreiteiras ou os empresários? (leia mais)
Produção de petróleo no pré-sal ultrapassa 700 mil barris/dia (leia mais)
Sinedino considera absurda qualquer venda de ativos na atual conjuntura(leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)

O barril Tipo Brent estava em US$ 64,88 nesta 4ª feira (10/06). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 60,14 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br