Boletim AD

AEPET Direto 12/11/2014

Data da publicação: 12/11/2014

Eleição na AEPET: recebimento dos votos até segunda (17)

Encerra-se na próxima segunda-feira (17) o prazo para recebimento dos votos para a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da AEPET para o triênio 2015/17. A chapa de união, “Em defesa da Petrobrás”, tem como candidato a presidente o engenheiro químico do Cenpes Felipe Campos Cauby Coutinho.

Para participar, basta remeter pelo Correio – o porte já está pago – a cédula de votação que foi encartada na edição extra do AEPET Notícias de outubro.
Veja Mais

Ética, Economia e violência no Faixa Livre desta quarta

O programa Faixa Livre desta quarta-feira volta ao tema da reforma política para discutí-la sob aspecto da ética. Para tanto, o professor de Filosofia e Ética Roberto Romano, da Unicamp, é o convidado.Já inácio Canno, do Núcleo de Estudos sobre Violência da UERJ, analisa a continuação de José Mariano Beltrame e sua política para as UPPs na Secretaria de Segurança Pública fluminense.
Veja Mais

Começa o congresso dos Fundos de Pensão, em Sâo Paulo

Começa nesta quarta-feira (12), em São Paulo, o 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, com o tema “Previdência Com-plementar: geração de valores sociais e econômicos”.

O congresso, realizado desde 1979, é o maior evento da Previdência Complementar.
Veja Mais

Rússia e China cada vez mais próximas

Meses depois de assinar um termo bilionário, China e Rússia firmaram outro acordo por fornecimento de gás. O memorando garante o fornecimento de gás pela rota ocidental, e foi assinado pela russa Gazprom e a estatal chinesa National Petroleum Corporation (CNPC). A CNPC ainda se comprometeu a comprar 10% da participação da Vankorneft, subsidiária da maior pretolífera russa, a Rosneft.Com o acordo, a Europa, que consumia 70% do petróleo e 65% do gás exportados pela Rússia, pode ser superada, no médio prazo, pela China como principal destino dos hidrocarbonetos russos.
Veja Mais

Golpe em curso
Por Paulo Metri

Não conheço todos que trabalham para derrubar nosso governo, mas tenho conhecimento de algumas pessoas, organizações e países que estão trabalhando com afinco para derrubá-lo. O capital internacional, mais representado pelas empresas petrolíferas, que queriam ficar com a maior parte do petróleo do Pré-sal, desejariam ver um governo capacho tomando o poder. São os capitais que se sentem prejudicados com a assinatura de acordos pelo Brasil com a China, Rússia, índia, África do Sul, países do Mercosul, outros países da América Latina, países da África e do Oriente Médio, enfim, com os novos parceiros do Brasil. São os Estados Unidos da América, uma vez que o planejamento da evolução das forças armadas deste país, segundo o seu próprio Departamento de Defesa, dentre outros objetivos, visa tolher o aparecimento de outros hegemones.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Venezuela diversifica mercado para seu petróleo (leia mais)
Novo cenário de custos leva gigantes do petróleo a encolher operações (leia mais)
Brasil não deve exportar petróleo para cobrir rombo externo (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
Dilma cumpre a lei e cede áreas do pré-sal à Petrobrás (AEPET Notícias 404)

O barril Tipo Brent estava em US$ 82,34 nesta 3ª feira (11/11). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 77,40 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br