Boletim AD

AEPET Direto 13/04/2015

Data da publicação: 13/04/2015

Defesa do pré-sal cada vez mais necessária

Enquanto no Senado o velho conhecido (pelo apreço às privatizações) José Serra (PSDB-SP) apresenta projeto de lei para acabar com o regime de partilha, na última quarta-feira (8) o próprio ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, defendeu abertamente a rediscussão e o “aprimoramento” de duas das principais políticas aplicadas pelo governo no setor de petróleo nos últimos anos: o monopólio da Petrobrás na operação dos campos do pré-sal e a lei que exige a produção no país de parte dos equipamentos usados na exploração de óleo e gás.
Veja Mais

PSDB vendeu milhões de ações da Petrobrás a preço de banana aos gringos

Muitos brasileiros talvez ainda não perceberam, mas está em curso uma campanha diuturna para atacar a Petrobrás, sua imagem e suas atividades. A pretexto de combater à corrupção, essa investida tem como pano de fundo a redução da empresa na sua capacidade de exploração dos recursos do pré-sal.
Veja Mais

A guerra nuclear como possibilidade real – A Rússia deve esperar um ataque dos EUA
Por Paul Craig Roberts

Os militares dos EUA são criaturas das indústrias de armamentos. O objetivo completo de se fazer general é qualificar-se para ser um consultor na indústria da “defesa”, ou tornar-se um executivo ou ir para a direção de um empreiteiro da “defesa”. Os militares servem como fonte para carreiras de aposentação quando então os generais ganham o dinheiro grosso. Os militares dos EUA estão totalmente corruptos.
Veja Mais

Pagador de promessa
Por Paulo Metri

Reconheço a virtude dos homens de palavra, aqueles que cumprem suas promessas, mesmo sendo antissociais. Neste caso, são homens danosos à sociedade, mas confiáveis, que melhor seria se não as cumprissem. O senador José Serra, durante a campanha presidencial de 2010, que era o mesmo período em que se discutia a lei do contrato de partilha no Congresso, declarou à senhora Patrícia Padral, executiva da Chevron no Brasil: “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

AEPET leva sua solidariedade à família de Maria Augusta Tibiriçá (leia mais)
Luís Nassif explica o que está em jogo no balanço da Petrobrás (leia mais)
Sinedino: “hora é péssima para desenvestimento” (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)

O barril Tipo Brent estava em US$ 56,57 nesta 6ª feira (10/04). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 50,59 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br