Esclarecimentos sobre o acordo de níveis com a Petros
O assessor jurídico da AEPET, Dr. César Vergara, esclarece que o Conselho Deliberativo da Petros aprovou a realização de acordos judiciais para os participantes que possuem ações cobrando o pagamento dos reajustes pelos níveis salariais 2004/2005/2006.
Acordo é um encontro de vontades. Portanto, nenhum participante é obrigado a aderir aos acordos propostos pela Petros. Todavia, para aqueles que desejarem, o acordo será sempre judicial, ou seja, formalizado nos autos dos processos em andamento, através do advogado devidamente constituído nos autos, e com a devida homologação pelo Juiz.
Veja Mais
PLR não será paga em janeiro, por falta de balanço
O RH da Petrobrás comunicou, nesta sexta-feira, que o pagamento da antecipação da Participação no Lucros e Resultados (PLR) não será feita em janeiro, como de costume. A alegação é o atraso na apresentação do balanço referente ao terceiro trimestre de 2014. Segundo a empresa, a antecipação é calculada com base na comparação dos dados do terceiro trimestre de 2014 e 2013.
Veja Mais
Posse da nova diretoria da AEPET é nesta terça (13)
A nova diretoria da AEPET, para o triênio 2015/2017, acontece nesta terça-feira (13) a partir das 18h, no auditório do Clube de Engenharia (Avenida Rio Branco, 124, 25º andar).
A solenidade tem início com a instalação da Assembeia Geral Ordinária, que dará posse aos novos diretores e suplentes.
Em seguida, será oferecido um coquetel de confraternização para os convidados.
Transpetro dá conta de escoar produção recorde da Petrobrás em 2014
Em mais uma demonstração de que as empresa não está parada, a despeito da crise institucional por que passa, as operações da Transpetro bateram recordes em 2014 com a movimentação de 653 milhões de m³ de combustível, cerca de 2% a mais do que em 2013. O desempenho da subsidiária de logística do Sistema Petrobrás – que opera os dutos e terminais para transporte de petróleo, derivados e gás natural – foi fundamental para garantir ainda mais confiabilidade e agilidade ao escoamento da produção da Petrobrás, que registrou aumento expressivo, bem como ao crescimento da produção de derivados pelas refinarias.
Veja Mais
Coluna do Aposentado
Por Emídio Rebelo
Petrobrás
Em seis décadas construiu um parque petrolífero que assegurou a presença do Brasil como referência nacional e internacional. Seus empreendimentos marcaram uma decisiva promoção de conhecimentos que a levaram a ser reconhecida e respeitada em todas as esferas e as áreas do desenvolvimento econômico-financeiro. Passou a ser orgulho e patrimônio do povo brasileiro. Os assaltantes e predadores que nela se infiltraram para usufruir benécias, assim como os que permitiram os malfeitos praticados, não podem ficar impunes. Há de se resgatar, com a máxima urgência, a credibilidade da Empresa. Os empregados e ex-empregados (aposentados e pensionistas) têm a firme convicção que isto acontecerá.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Petrobrás é a maior produtora entre as empresas de capital aberto (leia mais)
Associados da AEPET candidatos ao Conselho de Administração da Petrobrás (leia mais)
Corretoras recomendam ações da Petrobrás (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
O barril Tipo Brent estava em US$ 50,11 nesta 2ª feira(212/01). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 48,36 o barril (Oil-Price.Net).