Pedro Celestino, do Clube de Engenharia, na defesa da Petrobrás
Com sólidos argumentos em defesa da Petrobrás, o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, rebate críticas e posicionamentos de articulistas do jornal Valor que alimentam o propósito de ver o Pré-Sal ser “capturado pelas petrolíferas privadas mundiais”. A publicação foi veiculada em duas partes neste fim de semana, dias 12 e 13 de março, pelo blog tijolaco.com.br. Divulgamos, a seguir, a íntegra dos dois artigos.
Veja Mais
Carta Aberta dos Geólogos Brasileiros
Em carta aberta, a Federação Brasileira dos Geólogos se manifesta pela manutenção da atual lei da partilha do pré-sal, dizendo que o tema foi tratado de maneira pouco transparente pelo Senado Federal.
Veja Mais
Procuradores e Promotores lançam manifesto em defesa da democracia
Leia a íntegra do manifesto que Promotores/as de Justiça, Procuradores/as da República e Procuradores/as do Trabalho lançaram na última sexta-feira (11).
Veja Mais
Coluna do Aposentado (09)
Por Emídio Rebelo
Diz o documento: “A Comissão Executiva da CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o que dispõe a Resolução nº-071, de 10 de julho de 2002, resolve conferir ao Senhor Dr. EMÍDIO REBELO FILHO, o Diploma e a Medalha “Organizações Rômulo Maiorana”, pelos serviços relevantes prestados através do voluntariado em benefício do desenvolvimento e responsabilidade social, em nosso município e especialmente a Belém do Grão Pará”.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Crise do capitalismo e a nova ofensiva global pelos recursos naturais pós-2008 (leia mais)
Conheça o Jornal do Petróleo (leia mais)
Análise dos preços e perspectivas para o petróleo e a Petrobrás (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
AEPET aponta erros e danos do projeto do Serra (AEPET Notícias 414)
Petróleo: quem desdenha quer comprar (AEPET Notícias 413)
Seminário é destaque do AEPET NOTÍCIAS (AEPET Notícias 412)
O barril Tipo Brent estava em US$ 40,39 nesta 6ª feira (11/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 38,50 o barril (Oil-price net).