Petrobrás decide converter plataformas na China
A pretexto de não prejudicar o aumento da produção de petróleo no país, a Petrobrás decidiu fazer as conversões das plataformas P-75, P-76 e P-77 na China, em detrimento do conteúdo nacional previsto em contratação firmada em 2012. O fato aumentou a insatisfação dos metalúrgicos do Rio e também as centenas de empresas da cadeia de fornecedores que ficaram sem serviços.
Veja Mais
Comunicado recorde no pré-sal
Informamos que a produção de petróleo nos campos que operamos, na chamada Província Pré-Sal, nas Bacias de Santos e Campos, superou, no último dia 11 de maio, o patamar de 470 mil barris de petróleo por dia (bpd), o que representa um novo recorde de produção diário.
Veja Mais
A nossa Petrobrás
Por Ranulfo Vidigal
O petróleo tem como característica básica a existência de suas reservas em áreas específicas do planeta. Neste contexto, o mundo desenvolvido, com destaque para a Europa, importa 70% de seu consumo diário. O óleo jorra em regiões como os países árabes, onde a produção é de baixíssimo custo, mas os conflitos são intensos; ou nos países africanos, em processo de forte expansão diante da presença chinesa; ou no Brasil, vivendo mais recentemente uma nova realidade potencial, diante da província petrolífera da camada pré-sal, fortemente concentrada na região compreendida entre o sul do Espírito Santo e Santa Catarina.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Custos com termoelétricas afetam Petrobrás (leia mais)
Petroleiros cobram reposição, por concurso, de mão-de-obra que optou pelo PIDV (leia mais)
P-62 entra em operação no Campo de Roncador (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Por onde sangra a Petrobrás (AEPET Notícias 403)
Gás venenoso (AEPET Notícias 402)
Venderam o futuro do Brasil (AEPET Notícias 401)
O barril Tipo Brent estava em US$ 110,19 nesta 5ª feira(27/01). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 102,37 o barril (Oil-Price.Net).