Sinedino: Lucro no trimestre demonstra que Petrobás não tem problema operacional
Alguns aspectos do balanço do primeiro trimestre de 2015, que não receberam o devido destaque nas notícias sobre o recente desempenho da Petrobrás.
Veja Mais
Wilson Cano: Crise na economia brasileira tem mais de 30 anos
O Brasil cresce mal desde meados dos anos 1980, a avaliação é do professor do Instituto de Economia da Unicamp, Wilson Cano. Para o docente, a indústria de transformação perdeu peso na composição da riqueza do país nos últimos 30 anos em decorrência da crise anos 1980 e da adoção de políticas neoliberais que diminuíram a autonomia do Estado brasileiro no manejo da política econômica.
Veja Mais
Coluna do Aposentado (16)
Por Emídio Rebelo
Promotoria
Há necessidade de se verificar o volume de procedimentos e processos em que atua a Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos, antes de qualquer intenção ou pretensão de reduzi-la ou extingui-la. A população de pessoas idosas e com deficiência não diminui e sim aumenta a cada ano. Os levantamentos estatísticos comprovam e evidenciam que a demanda nessas áreas não podem e nem devem simplesmente ser colocadas à margem. Acredita-se que o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará irá rever essa situação e juntamente com o Colégio de Procuradores não só manterão a Promotoria como a fortalecerão e aumentarão o número de promotores.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Economistas confirmam o valor do pré-sal para a Petrobrás e para o Brasil(leia mais)
Ameaçada, política de conteúdo local é tema de seminário no BNDES (leia mais)
Sinedino reafirma suas posições em defesa da Petrobrás (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
O barril Tipo Brent estava em US$ 66,59 nesta 6ª feira (15/05). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 59,88 o barril (Oil-Price.Net).