Carta aberta à sociedade brasileira sobre a desintegração da Petrobrás
A AEPET divulga a “Carta aberta à sociedade brasileira sobre a desintegração da Petrobrás”, enviada para as principais entidades da sociedade organizada. A intenção é que ela chegue ao conhecimento de amplos setores da sociedade brasileira para fortalecer a defesa da Petrobrás, contra a privatização de seus ativos, em favor da maioria dos brasileiros..
Veja Mais
Relatório Anual da Petros divulga parecer do Conselho Fiscal
Finalmente, o Relatório Anual da Petros, que traz as informações a respeito das Demonstrações Contábeis da Fundação e dos planos administrados pela mesma, foi publicado a todos os participantes e assistidos contendo o Parecer do Conselho Fiscal.
Veja Mais
O desmonte e a redução do porte da Petrobrás
A desintegração da Petrobrás promovida pela atual direção da estatal está levando a uma redução de seu porte e de sua capacidade de atuação, através da diminuição dos investimentos e da venda dos ativos que fazem parte desta enorme cadeia produtiva.
Veja Mais
O trabalho italiano
Por Michael Roberts
O governo italiano está gastando US $ 17 bilhões em dinheiro público (da “árvore do dinheiro mágico”) para resgatar dois bancos venezianos. Os bancos não serão nacionalizados, mas, em vez disso, entregues ao Intesa Sanpaolo Spa, o maior banco da Itália, pela soma irreal de um euro!
Veja mais (original em inglês)
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
ANP busca flexibilizar regras de conteúdo local em contratos antigos (leia mais)
A energia é o meio e a Petrobrás é a chave para o desenvolvimento soberano do Brasil (leia mais)
AEPETV: Geólogo afirma que venda de Carcará é crime de lesa Pátria (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Só eleições tiram Brasil do desgoverno (AEPET Notícias 421)
O desmonte da Petrobrás (AEPET Notícias 420)
2016: o ano que pode durar 20 anos (AEPET Notícias 419)
O barril Tipo Brent estava em US$ 49,70 nesta 4ª feira (19/07). Por seu lado, o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 47,10 o barril (oilprice.com).