Lições que a ruína da Alstom pode ensinar à Petrobrás
Na vida dos franceses, o destino da Alstom, uma das antigas glórias do capitalismo de Estado erigido no país no pós-Guerra, é sinônimo de uma investigação do Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos, entre 2012 e 2014, que guarda semelhanças impressionantes com a Petrobrás, devassada pela Lava Jato e esquartejada em plena luz do dia pelo governo Temer.
Veja Mais
Unidos e organizados somos mais fortes, associe-se a AEPET!
Há mais de 50 anos a AEPET tem contribuído para a defesa dos interesses da maioria dos brasileiros, dos petroleiros e dos seus associados em cumprimento aos objetivos do seu Estatuto.
A sua associação é muito importante para a continuidade da AEPET. Assim ela será forte e capaz de defender a Petrobrás, para atender as necessidades e os direitos da maioria dos brasileiros.
Veja Mais
Privatização da Cedae é debatida no Clube de Engenharia
O Clube de Engenharia promove nesta quarta-feira (22) o debate “Alternativas para o saneamento versus a privatização da Cedae”.
Veja Mais
Xadrez para entender a operação Carne Fraca
Por Luís Nassif
O maior erro de Dilma Rousseff foi a indicação de José Eduardo Cardozo para Ministro da Justiça. Os dois erros seguintes foram consequência natural do primeiro erro: a indicação do Procurador Geral da República Rodrigo Janot e do Diretor Geral da Polícia Federal Leandro Daiello Coimbra.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Produção da Petrobrás no exterior é afetada por limitação de oleodutos de terceiros (leia mais)
TCU exige mudanças e reinício dos processos para venda de ativos da Petrobrás (leia mais)
Dia Nacional de Paralisação contra a perda de direitos (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Contratos bomba comprometem o futuro da Petrobrás (AEPET Notícias 418)
Estratégia de Parente obriga Petrobrás a repetir fracasso das multis do petróleo (AEPET Notícias 417)
O trabalhador não pode pagar o pato (AEPET Notícias 416)
O barril Tipo Brent estava em US$ 51,68 nesta 2ª feira (20/03). Por seu lado, o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 48,25 o barril (oilprice.com).