Congresso da FNP aprova paralisação nesta sexta (24)
A Plenária Final do 9º Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros, realizada na tarde deste domingo (19) no Rio de Janeiro, aprovou a Carta do Rio, documento que explicita a posição da FNP em relação à crise na Petrobrás e os ataques que vêm sofrendo a empresa, os petroleiros e os trabalhadores em geral.
A Plenária também reforçou o chamado à greve de 24 horas dos petroleiros, marcada para esta sexta-feira, dia 24/7, contra a venda de ativos, em defesa dos direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados e por uma Petrobrás 100% pública e estatal.
Veja Mais
Primeiro leilão de áreas de petróleo no México frustra o governo
Foi considerado um fracasso o primeiro leilão de áreas exploratórias de petróleo e gás do México, na última quarta-feira (15), quando apenas dois blocos arrematados, marcando a abertura da indústria após anos de nacionalização.
Veja Mais
Reabertura de embaixadas é o destaque da Agenda Internacional
Nesta segunda-feira, 20 de julho, foram reabertas as embaixadas dos Estados Unidos e de Cuba em Havana e Washington, respectivamente. Ambas foram fechadas depois do rompimento entre os dois países, em 03 de janeiro de 1961, quase quatro meses antes da tentativa de derrubar o regime cubano no episódio conhecido como “A invasão da Baía dos Porcos” (Playa Girón).
Veja Mais
Coluna do Aposentado (22)
Por Emídio Rebelo
Mais um pacote de maldades foi imposto ao cidadão brasileiro. Não bastasse o endividamento com os empréstimos facilitados pelo Governo a partir de 2004, agora, vem de aumentar a margem de desconto, permitindo o acréscimo da dívida em favor das financeiras do cartão crédito. Ao invés de reajustar os proventos dos aposentados e pensionistas como deveria acontecer, prefere prejudicá-los, mesmo sabendo que essa não é a solução e que os únicos favorecidos são os bancos que concedem o empréstimo de maior segurança na aferição de lucros. Demonstram os responsáveis pela impropriedade da concessão que desconhecem, por completo, a realidade brasileira, principalmente, dos mais penalizados: aposentados e pensionistas.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Nova decisão modifica embate entre Petrobrás e ANP (leia mais)
Começa o congresso da FNP, no Rio (leia mais)
Já somos mais de 1000 signatários da Petição em defesa da Petrobrás (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
As 14 principais razões para a Petrobrás ser a operadora única do pré-sal (AEPET Notícias 411)
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
O barril Tipo Brent estava em US$ 57,72 nesta 2ª feira (20/07). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 50,89 o barril (Oil-price.net).