Mundo do petróleo desinveste e demite
Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), os baixos preços do petróleo já provoca redução de investimentos e cortes de empregos, sobretudo nos produtores não ligados à Opep. Entre estes, foi feita uma revisão, para baixo, de 950 Mbpd em 2015. E os principais cortes virão dos EUA e Canadá, de 75 e 95 Mbpd, respectivamente, estando agora a 850 e 220 Mbpd em relação a 2014.
Veja Mais
Previdência é tema do Faixa Livre desta sexta-feira (23)
Da mesa de debates do Programa Faixa Livre desta sexta-feira (23) terá como tema a Previdência. Para tanto, estarão presentes a diretora da Afiperj Clemilce Carvalho; a presidente da comissão de Previdência da OAB, Suzani Ferraro, e o secretário-geral da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional, Luiz Bicalho. O Faixa Livre, que vai ao ar diariamente das 9h às 10h30 pela Rádio Livre AM 1440, recebe também o jornalista Milton Temer, que fará análise da situação política do Brasil e das eleições na Grécia.
A AEPET nunca se afastou da defesa da Petrobrás
Em artigo publicado no Globo de quinta-feira (22), o ex-diretor da Petrobrás Antonio Luiz Menezes, na intenção de desvendar o que aconteceu na empresa, cobra de entidades atitudes que deveriam ter tomado para evitar o que ele chama de “tsunami”. E pergunta onde estavam a AEPET e outras entidades quando os desmandos estavam sendo praticados. A AEPET esteve sempre na defesa da Petrobrás, como pode ser lido no espaço exclusivo do nosso portal “Em defesa da Petrobrás, contra a corrupção”.
Veja Mais
Diretores da AEPET que apóiam Sinedino para o CA da Petrobrás
Diante das candidaturas colocadas para o segundo turno da eleição para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, os seguintes diretores da AEPET declaram seu apoio a Silvio Sinedino:Felipe Coutinho, Fernando Siqueira, Arthur Flávio Ferrari, Francisco Isnard Barrocas, Henrique Sotoma, Ronaldo Tedesco, Christian Alejandro Queipo, Paulo Teixeira Brandão, Estellito Rangel Jr., Ricardo Maranhão, Diomedes Cesário, Francisco Soriano, Pedro Castilho e Raul Tadeu Bergmann.
Veja Mais
Petrobrás: Por que a mídia a transformou de símbolo em ‘Geni’?
Por Hélio Silveira e Rogério Lessa Benemond
A Petrobrás se tornou o principal alvo do oligopólio da mídia brasileira por ser vítima de um amplo e longo esquema de corrupção, felizmente descoberto pela atuação livre da Polícia Federal e do Judiciário.No entanto, de vítima a empresa como um todo passou a ser tratada como “lixo” pelas técnicas da comunicação. Logo a empresa do orgulho nacional descobridora do PRÉ-SAL, garantia e lastro da economia nacional para os próximos 50 anos, é reduzida perante a opinião pública a uma pobre Geni, da “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
A Petrobrás e a campanha do capital internacional: entrevista com Fernando Siqueira (leia mais)
Com preços baixos, China engorda suas reservas de petróleo (leia mais)
Cresce a mobilização em defesa da Petrobrás e da Soberania Nacional (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
O barril Tipo Brent estava em US$ 49,03 nesta 5ª feira (22/01). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 47,78 o barril (Oil-Price.Net).