Boletim AD

AEPET Direto 24/02/2015

Data da publicação: 24/02/2015

Entrevista de Felipe Coutinho ao Correio da Cidadania
<!– .style1 { font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: medium; } –>

<!– fwtable fwsrc=”/hotmailing/clientes/aepet/04062014_aepetdireto/template_2013_aepet_direto_estudo1_6.fw.png” fwpage=”04062014_aepetdireto” fwbase=”04062014_aepetdireto.jpg” fwstyle=”Generic” fwdocid = “1936230790” fwnested=”1″ –>

24 DE FEVEREIRO DE 2015
“Agentes externos, internos, mídia e setor financieiro querem abocanhar a Petrobrás”
Sob ventos recessivos, o Brasil vive sob intensa carnificina capitalista, com grandes empresas nacionais e transnacionais disputando os principais financiamentos e direções dos projetos desenvolvimentistas. Essa é a discussão que se faz na entrevista com Felipe Coutinho, presidente da AEPET,para além do viciado noticiário policial em torno da empresa, publicada pelo Correio da Cidadania.
Petros inicia processo de pagamento dos níveis
Conforme aprovado no Aditivo de 2014 ao ACT 2013/2015, celebrado entre a FUP e Sindicatos com a Petrobrás, e após a decisão do Conselho de Deliberativo da Petros, em reunião realizada no dia 16/12/2014, a Petros iniciará, a partir de primeiro de março de 2015, o pagamento dos níveis de 2004, 2005 e 2006, aos aposentados e pensionistas do Plano Petros.

Funcionária da Petrobrás responde a O Globo
A funcionária da Petrobrás Michelle Daher Vieira, sentindo-se utilizada por reportagem do Globo, escreve um carta aos jornal e à jornalista, desmentindo os termos da reportagem e dizendo orgulhosa de trabalhar na Petrobrás. Por isso, a AEPET republica a carta:

Intelectuais brasileiros reagem à tentativa de destruir a Petrobrás
Em carta aberta, intelectuais brasileiros conclamam as forças vivas da Nação a cerrarem fileiras em torno da democracia e da Petrobrás, nosso principal símbolo de soberania.

Carta aberta dos conselheiros eleitos aos participantes da Petros

Na semana passada os jornais publicaram matérias sobre a renúncia em caráter irrevogável, do Diretor Maurício França Rubem do cargo de Diretor de Seguridade da Petros, após 12 anos na Entidade. Em meio a tantas denúncias sobre o envolvimento das investigações da Operação Lava-Jato na Petrobrás com as operações financeiras na Petros, o questionamento entre participantes é crescente. A falta de informações leva a fazer ilações sobre os membros da diretoria executiva da entidade e até mesmo sobre os conselheiros deliberativos e fiscais.
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Veja a nova edição do AEPET Notícias(leia mais )
Sobe para cinco número de mortos na plataforma norueguesa (leia mais)
Explosão na plataforma(leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
AEPETNotícias406 (leia mais)
AEPETNotícias407 (leia mais)
AEPETNotícias408 (leia mais)
AEPETNotícias409 (leia mais)
COTAÇÃO DO PRETRÓLEO
O barril Tipo Brent estava em US$ 60,22 nesta 2ª feira (23/02). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 50,34 o barril. (Oil-Price.Net)


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços. Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede. enviado por Hotmailing.com.brSe você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui

Acessar publicação original:

aepet.org.br