Artigo de Sinedino repercute na mídia
As publicações Valor Pro e O Globo deram destaque à carta do presidente da AEPET e representante eleito dos funcionários no Conselho de Administração da Petrobrás, Silvio Sinedino, intitulada “A Petrobrás, a corrupção e o trabalhador petroleiro”. No documento, Sinedino ressalva que ainda não foi divulgada nenhuma prova concreta a respeito das denúncias feitas sob incentivo da delação premiada, mas defende que, uma vez confirmados os relatos, a Petrobrás procure aperfeiçoar suas ferramentas de auditoria interna.
Veja Mais
2º turno é no Faixa Livre
O candidato do PCB à Presidência da República, Mauro Iasi, estará no Faixa Livre desta sexta-feira ao lado de Ciro Garcia, candidato à deputado federal e de Juliano Medeiros, secretário nacional de comunicação do PSOL, para debater o segundo turno das eleições no Brasil. O programa, que vai ao ar diariamente pela Rádio Livre AM 1440 entre 9h e 10h30, receberá também o professor da UDSC e presidente do Instituto de Estudos Latinoamericano (Iela), Nildo Ouriques, que, além das eleições nacionais, tratará também das que estão ocorrendo no Uruguai.
Veja Mais
Queda do petróleo não beneficia a Petrobrás
O ex-deputado federal Ricardo Maranhão, que é conselheiro da AEPET, recomenda cautela em relação às análises de agências de risco como a Moody’s, que reviu para baixo a classificação da Petrobrás, embora tenha mantido o grau de investimento.Para Maranhão, essas instituições financeiras já erraram muito no passado e emitem opiniões bastante questionáveis, como a indicação de que a queda do preço internacional do barril de petróleo poderia beneficiar a Petrobrás.
Veja Mais
Venezuela precisa importar petróleo leve
Segundo a PDVSA, a Venezuela necessitará de um volume de importações de petróleo leve de 100 mil bpd nos próximos dois anos para usar como diluente, auxiliando no desenvolvimento de novos projetos de óleo extra pesado na faixa do Orinoco.
Veja Mais
Oito peças sobre a situação dos preços do petróleo
Por Gail Tverberg
Gail Tverberg é uma estudiosa das questões do “mundo finito”, como o esgotamento do petróleo, exaustão do gás natural, escassez de água e mudanças climáticas. Neste artigo (em inglês) trata de oito questões que interferem na precificação do petróleo e seus impactos na economia global. Segundo o artigo, o atual quadro de preços baixos pode não se refletir na resolução dos problemas de crescimento e sim criar um quadro de oferta insuficiente ou uma demanda inadequada. O artigo foi publicado no site ourfiniteworld.com.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
A Petrobrás, a Corrupção e o Trabalhador Petroleiro (leia mais)
Petroleiras seguem vendendo ativos (leia mais)
Pré-Sal: Porque é necessário defendê-lo (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)
Dilma cumpre a lei e cede áreas do pré-sal à Petrobrás (AEPET Notícias 404)
O barril Tipo Brent estava em US$ 84,71 nesta 5ª feira (23/10). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 80,52 o barril (Oil-Price.Net).