Greve termina, mas afetou a produção de 2,29 milhões de barris de petróleo
Em assembleia nesta sexta-feira (20) os petroleiros do Sindipetro Norte Fluminense decidiram encerrar a greve. Com isto, a Federação Nacional dos Petrolerios (FNP) decidiu indiciar as suas bases a suspensão do movimento, mas com a manutenção do estado de greve. A Federação Única dos Petroleiros, que controla 13 sindicatos informou que apenas o Sindipetro do Espírito Santo mantém a greve.
Veja Mais
Reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar não avança
Reunido na semana passado, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) terminou não votando a substituição dos limites.
Veja Mais
O Estado mínimo sai mais caro
Por José Augusto Ribeiro
A uma semana do início em Paris da maior conferência internacional sobre o meio-ambiente, duas populações no Brasil, uma de alguns milhões, outra de mais de dez milhões de pessoas, vivem o tormento da falta de água para as necessidades mais elementares do cotidiano.
Veja Mais
Coluna do Aposentado (35)
Por Emídio Rebelo
A submissão é o que os aposentados e pensionistas não queriam e foi o que aconteceu. Os deputados federais permitiram a validade do veto da presidente Dilma Rousseff, penalizando um grande contingente de cidadãos brasileiros, indefesos, que aguardavam, ansiosamente, pela manutenção do reajuste de seus proventos com o mesmo índice percentual concedido ao salário mínimo, aprovado por esses mesmos parlamentares recentemente.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Abrapp responde a jornal e revista (leia mais)
Munhoz: “Petrobrás deve cobrar do Tesouro prejuízo causado com preço baixo da gasolina” (leia mais)
Greve dos petroleiros prossegue, inclusive em bases da FUP (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Petróleo: quem desdenha quer comprar (AEPET Notícias 413)
Seminário é destaque do AEPET NOTÍCIAS (AEPET Notícias 412)
As 14 principais razões para a Petrobrás ser a operadora única do pré-sal (AEPET Notícias 411)
O barril Tipo Brent estava em US$ 44,66 nesta 2ª feira (23/11). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 40,39 o barril (Oil-price net).