Ratificamos nossas propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção
Republicamos a íntegra da carta enviada pela AEPET ao presidente da Petrobrás, Sr. Aldemir Bendine, solicitando audiência e apresentando as propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção na relação com os fornecedores de bens e serviços.
Defender e fortalecer a Petrobrás é preservar a Soberania Nacional.
Veja Mais
Agenda Internacional
Por Flávio Aguiar
Eleição na França
Nas eleições para os departamentos (províncias) franceses, o desempenho da Frente Nacional, de Marie Le Pen, foi pior do que o previsto, apesar de ter obtido uma votação significativa, em torno de 25%. Mas esperava-se mais, algo acima de 30%, pelo menos. Isto pode ser explicado pela ascensão da UMP, liderada de novo por Nicolas Sarkozy, que está fazendo uma rentréeespetacular na cena francesa. Seu partido foi o vencedor, com 37% da votação. Já o Partido Socialista, votado ao desastre pela mídia, ficou em segundo, com 27%.
Veja Mais
Ainda sobre o João Cândido
Devido a problemas técnicos em nosso site, publicamos outra vez, na íntegra, a imagem do certificado internacional que garante o petroleiro João Cândido como apto para navegações de longo curso. O documento é concedido pelo American Bureau off Shipping.
Veja Mais
Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás
O relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás, aconteceu nesta terça-feira (24) composta por 42 senadores e 210 deputados federais, que tem por objetivo articular uma grande luta nacional pelo fortalecimento da empresa e contra as constantes tentativas de privatização da estatal.
Para a senadora Vanessa Grazziotin (PcdoBAM), uma das integrantes da Frente, é inadmissível “criminalizar a companhia”, que hoje é a maior produtora de petróleo do mundo entre as empresas de capital aberto. “Não se pode confundir a Petrobrás com a corrupção praticada por alguns”, declarou.
Veja Mais
Coluna do Aposentado (10)
Por Emídio Rebelo
Comparação
É lamentável para todo cidadão brasileiro, principalmente aposentados, pensionistas e pessoas idosas, que a presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento recente, para justificar o avanço da corrupção em nosso país, tenha feito uma comparação no mínimo esdrúxula. As mulheres brasileiras não podem, em hipótese alguma, ser comparadas com a corrupção. A frase afirmando que a corrupção é “uma senhora bastante idosa e que não poupa ninguém” está fora de propósito e denigre o caráter, a personalidade, a competência e a inteligência da mulher brasileira. Não há justificativas para inconcebível desprezo e falta sensatez.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
A situação econômica, financeira e operacional da Petrobrás (leia mais)
Venda de ativos é privatização disfarçada (leia mais)
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
O barril Tipo Brent estava em US$ 55,92 nesta 3ª feira (24/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 47,45 o barril (Oil-Price.Net).