Boletim AD

AEPET Direto 25/11/2014

Data da publicação: 25/11/2014

Eleições na AEPET: união em defesa da Petrobrás

Encerrada a apuração, o corpo de associados da AEPET elegeu, com 92,8% dos votos, a chapa de união “Em defesa da Petrobrás”, encabeçada pelo engenheiro químico do Cenpes, Felipe Campos Cauby Coutinho, e o atual vice-presidente, Fernando Siqueira, para o triênio 2015/2017.Neste momento em que a Petrobrás é foco das principais notícias da mídia, faz-se ainda mais necessária a união de forças em defesa da maior empresa brasileira, sempre alvo da cobiça internacional. Daí reiterarmos, a seguir, a principais propostas da nova diretoria:
Veja Mais

Agenda Internacional
Por Flávio Aguiar

Programa nuclear do Irã

Termina na segunda-feira, 24, o prazo auto-estabelecido pelos negociadores do Irã e do chamado “Grupo dos Seis” (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e China) para chegarem a acordo sobre o programa nuclear deste país. Na segunda-feira havia um esforço concentrado para chegar-se pelo menos a um acordo provisório que permitisse a prorrogação do prazo para um acordo definitivo num clima positivo.
Veja Mais

Faixa Livre apresenta livro sobre Luiz Carlos Prestes e seu legado

No Faixa Livre desta terça-feira (25), o historiador da UFF Daniel Aarão Reis apresenta seu novo livro sobre o líder comunista Luiz Carlos Prestes.Já o economista Dércio Garcia Munhoz comenta as nomeações para a equipe econômica de Dilma em um cenário de déficit interno e externo.A crise na Petrobrás continua sendo destaque no programa, que vai ao ar diariamente às 9h pela Rádio Livre 1440 AM.

Manifesto contra uso político de fundos de pensão repercute na mídia

O manifesto que os conselheiros de fundos de pensão de empresas estatais divulgaram no 35o. Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, e publicado com destaque pela AEPET (leia aqui), ganhou destaque nas edições de domingo e segunda-feira de O Globo.
Veja Mais

Quem dá as cartas
Por Diomedes Cesário

O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa entra para a história da companhia saindo pela porta dos fundos, inicialmente ao aceitar ser um “crachá de aluguel” (o termo foi criado pelo professor da USP e também ex-diretor, Ildo Sauer, para designar o empregado da estatal que aceita servir de representante de partido político e/ou empreiteira) e finalmente pelo uso do cargo em benefício próprio e de terceiros.É o que se conclui das denúncias feitas pelo próprio ex-diretor a respeito de comissões pagas a políticos por obras realizadas sob sua responsabilidade. Por ser empregado de carreira da companhia, terminou por lançar suspeita sobre o comportamento dos demais aos olhos da população, distante do dia a dia das plataformas, refinarias e demais instalações.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Rnest recebe autorização para operar (leia mais)
Sinedino na GloboNews (leia mais)
Sinedino: “Auditoria interna não é suficiente. É preciso avançar.” (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)

O barril Tipo Brent estava em US$ 80,36 nesta 2ª feira (24/11). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 76,51 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br