Tiro dos golpistas pode sair pela culatra
Reunidos no Clube de Engenharia, Rio, na tarde-noite de quarta-feira (25), no lançamento da campanha Aliança Pelo Brasil, em defesa da Petrobrás e da Engenharia e Soberania nacionais, diversos representantes de entidades e movimentos da sociedade civil, liderados pelo próprio Clube, AEPET e entidades sindicais, entre outros, disseram um sonoro NãO à corrupção e à tentativa de desestabilização política e econômica do País através do enfraquecimento da maior empresa do Brasil, a Petrobrás, de seu corpo técnico e da engenharia nacional.
Veja Mais
Felipe Coutinho no Faixa Livre desta quinta (26)
O Programa Faixa Livre desta quinta-feira (26) ouvirá o sociólogo da PUC-RJ Ricardo Ismael sobre o manifesto da CNBB e OAB Federal e os acordos PT e PMDB. Merece destaque ainda a presença do presidente da AEPET, Felipe Coutinho, que falará sobre o ato em defesa da soberania nacional realizado no Clube de Engenharia, no Rio.
Veja Mais
Luís Nassif visita a AEPET e responde a O Globo
O jornalista Luís Nassif visitou nesta terça-feira (24) a AEPET, onde foi recebido pelo vice-presidente, Fernando Siqueira, e pelo diretor de comunicação, Ronaldo Tedesco. Nassif estava no Rio de Janeiro para participar do ato em defesa da Petrobrás, organizado pela CUT e pela FUP, na Associação Brasileira de Imprensa. Para Nassif, aqueles que acreditam num País com emprego e distribuição de renda apostam na Petrobrás. O jornalista mostrou-se indignado com o editorial de O Globo publicado naquele dia e escreveu uma resposta, que o AEPET Direto reproduz a seguir.
Veja Mais
Sinedino comenta rebaixamento do grau de investimento da Petrobrás
O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás, Silvio Sinedino, considerou grave a decisão da agência de classificação de riscos Moody’s de revisar o nível de risco (rating) da dívida em moeda estrangeira da Petrobrás de Baa3 para Ba2. Com esta nota a Petrobrás deixa de ser classificada como “grau de investimento”. Se outra agência seguir a Moody’s, fundos de investimentos ficam impedidos de aportar dinheiro na companhia, dificultando ainda mais a capacidade de investimento.
Veja Mais
Empreiteiras cartelizadas: inidôneas ou grandes demais para responder à lei?
Por Felipe Coutinho
O progresso da operação Lava-Jato, conduzida pela Polícia Federal (PF) sob a responsabilidade da Justiça Federal do Paraná, tem revelado denúncias da atuação cartelizada das empreiteiras para obtenção de contratos superfaturados com a Petrobrás. Sobre o assunto me aprofundei no artigo “O Histórico cerco a Petrobrás e a corrupção” [1]. Neste pretendo abordar as possíveis consequências jurídico criminais e sociais da punição das empreiteiras e de seus sócios controladores, conselheiros de administração e executivos.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Aliança pelo Brasil – Em defesa da soberania nacional e da Petrobrás (leia mais)
“Agentes externos, internos, mídia e setor financieiro querem abocanhar a Petrobrás” (leia mais)
Veja a nova edição do AEPET Notícias (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
O barril Tipo Brent estava em US$ 58,66 nesta 4ª feira (25/02). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 49,28 o barril (Oil-Price.Net).