Boletim AD

AEPET Direto 27/11/2014

Data da publicação: 27/11/2014

Sinedino comenta criação da Diretoria de Governança

Em reunião extraordinária, o Conselho de Administração da Petrobrás (CA) aprovou, nesta terça-feira (25), a criação da Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, com o objetivo de assegurar a conformidade processual e mitigar riscos nas atividades da empresa, como fraude e corrupção. A vaga será ocupada por profissional a ser contratado em processo seletivo e ficará no cargo por 3 anos, podendo ser reconduzido.O presidente da AEPET e representante dos trabalhadores no CA, Silvio Sinedino, sugeriu que os demais diretores sejam escolhidos pelo Conselho através de seleção interna.
Veja Mais

Ato em defesa da Petrobrás nesta sexta

Mantenedores da campanha “O petróleo tem que ser nosso” – entre eles a AEPET – farão uma manifestação em defesa da Petrobrás e de seu corpo técnico nesta sexta-feira (28) às 12h, em frente ao Edise. Também participam representantes de movimentos sociais e estudantis. Será o momento de exigir a punição e afastamento de corruptores e corruptos, além de reafirmar os valores da campanha por uma Petrobrás 100% pública e estatal, fim dos leilões e a volta do monopólio do petróleo.
Veja Mais

Combate à corrupção, sim. Entreguismo não.

De acordo com matéria publicada no jornal O Globo desta quarta-feira (26), o Ministro do Superio Tribunal de Justiça (STJ), Nilton Trisotto, relator do julgamento do doleiro Alberto Youssef, afirmou que a corrupção brasileira é “uma das maiores vergonhas da humanidade”. Já o ministro Felix Fischer, disse que “nenhum outro país viveu tamanha roubalheira”, referindo-se ao escândalo de corrupção da Petrobrás, investigado pela operação Lava Jato.O evidente exagero abre espaço para desmoralização da Petrobrás e para empreiteiras estrangeiras.
Veja Mais

Coluna do Aposentado (39)
Por Emidio Rebelo

Petrobrás

Os aposentados e pensionistas, egressos da Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás, participantes e construtores desse imensurável patrimônio do povo brasileiro, empreendimento petrolífero que destaca o Brasil em todo território nacional e, igualmente, na área internacional, estão estarrecidos com esse vergonhoso escândalo que se instalou na Empresa, visando, exclusivamente, usufruir benécias individuais e de grupos formados para a apropriação indébita. A improbidade maculou o trabalho dos artífices do grande parque petrolífero que representa a Petrobrás. A punição para os corruptos, corruptores e os que permitiram o esquema de lesa-patria tem que ser de forma severa, exemplar e sem benevolência.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Audiência no Senado vai investigar “Clube do Amém” (leia mais)
Eleições na AEPET: união em defesa da Petrobrás (leia mais)
Rnest recebe autorização para operar (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)
Pré-Sal é estratégico para o Brasil crescer (AEPET Notícias 406)
Petrobrás: sempre um bom investimento (AEPET Notícias 405)

O barril Tipo Brent estava em US$ 78,33 nesta 4ª feira (27/11). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 74,09 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br