Notícia

Ação da Petrobrás dispara com financiamento chinês

Data da publicação: 01/04/2015
Autor(es): Rogerio Lessa

A Petrobrás Global Trading BV, subsidiária da Petrobrás, assinou nesta quarta-feira (01) contrato de financiamento de 3,5 bilhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB). Os recursos, que certamente irão ajudarar a driblar o cerco imposto à Companhia, se referem ao primeiro contrato de um acordo de cooperação que será implementado entre este ano e 2016.

Conforme comunicado enviado ao mercado, o contrato foi assinado durante visita à China do diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro. Segundo a Petrobrás, esse é um importante marco para dar continuidade à parceria estratégica entre o CDB e a Petrobrás.

Já o consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Paulo César Ribeiro Lima, classifica como ótima a notícia da assinatura do contrato e do acordo de cooperação. “Entre a Moody’s e o Banco da China, fico com o segundo. Ótima notícia”, resumiu o especialista em petróleo e gás.

Por conta da notícia, A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve mais um dia de forte alta puxada pela disparada das ações da Petrobrás. O índice teve valorização de 2,29% encerrando o dia nos 52.321 pontos. Já as ações da Petrobrás (PETR4) chegaram a disparar 6,5%, e fecharam o dia com ganhos de 4,93%, cotadas a R$10,21.