Ainda sem os impactos da greve, a Petrobrás divulgou os dados de produção referentes a outubro, com um crescimento de 1,6% sobre setembro. A produção média de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, atingiu 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,6% acima do registrado em setembro, que foi de 2,72 milhões boed.
Considerando apenas os volumes produzidos no país, a produção média de petróleo e gás natural foi de 2,57 milhões boed, um crescimento de 1,6% em relação ao mês anterior (2,53 milhões boed).
Já a produção de petróleo, no Brasil, foi de 2,10 milhões barris por dia (bpd), volume 2,1% maior do que o registrado em setembro (2,06 milhões bpd). Este crescimento, segundo o empresa, é resultado da conclusão das paradas programadas para manutenção de grandes plataformas, realizadas em setembro.
Entretanto, em outubro, a produção de óleo e gás a partir da camada pré-sal caiu 2,3%, atingindo 1,005 milhão boed. Em setembro, o volume foi de 1,028 milhão boed.
FONTE: Petrobrás