Notícia

Bendine insiste em vender a BR Distribuidora

Data da publicação: 03/07/2015
Autor(es): Alex Prado

Em entrevista para a Globonews, o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine afirmou que, caso necessário, os combustíveis podem ser reajustados mensalmente. Ele relatou que a atual premissa na empresa é que todos os derivados devem ser lucrativos.

O presidente da Petrobrás também afirmou que a abertura de capital da BR Distribuidora poderá ser feita tanto através de um sócio nacional ou estrangeiro, como pelo lançamento de bloco de ações no mercado (IPO).

Com relação à venda de ativos, o presidente da AEPET, Felipe Coutinho é enfático:

“Em relação ao desinvestimento, salvo casos excepcionais, como algumas unidades no exterior, não concordo com a alienação dos ativos e a desintegração produtiva. A capacidade de geração de caixa e de lidar com as flutuações de mercado é proporcional a integração produtiva da companhia. Não é razoável que por uma questão conjuntural a Petrobrás venda ativos, se desintegre e se fragilize perante os riscos inerentes ao setor.”

Aldemir Bendine disse que considera inoportuna a discussão sobre a mudança no modelo do pré-sal no Congresso. “Não é pela fragilidade momentânea que você tem que julgar o modelo”, afirmou.

A entrevista completa foi ao ar no GloboNews Miriam Leitão, na quinta-feira (02/07/2015), às 21h30.