Notícia

Maior produção de petróleo nos EUA já afeta os preços do produto

Data da publicação: 30/01/2017

A cotação do petróleo apresentou ligeira queda nesta segunda-feira (30), devido a sinais de que a produção do óleo cru nos EUA está recuperando-se continuamente, compensando o corte promovido pela Opep.

Na sexta-feira, o relatório semanal do fornecedor de serviços petrolíferos Baker Hughes mostrou que o número de plataformas ativas de petróleo e gás nos Estados Unidos aumentou para um total de 712 plataformas ativas. A maior parte dos ganhos da semana passada foram ganhos de plataformas de petróleo, que subiram 15, de 551 na semana anterior para 566 na semana passada. Os perfuradores ainda estão adicionando plataformas à bacia do Permiano em ritmos recordes.

A crescente atividade em todo os EUA fez baixar os preços do petróleo na sexta-feira e no início desta segunda-feira os preços ainda estavam lutando para encontrar uma direção firme.

Segundo a consultoria Petro-Logistics, que acompanha a oferta da OPEP, a produção de petróleo do cartel cairá em 900 mil bpd em janeiro. A OPEP comprometeu-se a reduzir a produção total em 1,2 milhões de barris por dia durante o primeiro semestre deste ano e está sendo acompanhado por produtores não-OPEP, que prometeram cortar 558 mil bpd.

“A oferta da OPEP está em vias de diminuir em 900 mil bpd em janeiro, sugerindo um alto nível de conformidade até agora no acordo de redução da produção”, disse o CEO da Petro-Logistics, Daniel Gerber.

FONTE: Oilprice.com