Em entrevista do jornal Folha de S.Paulo (06/07), o presidente da Vale destacou que o Pré-Sal vai trazer um “consumo de aço gigantesco”. No entanto, segundo ele, esta oportunidade ainda não está sendo enxergada como tal. “Então, nós estamos olhando isso, também”, destacou o presidente da Vale, Roger Agnelli.
Para ele, o Pré-Sal proporcionará a venda de produtos siderúrgicos gigantesca: gasoduto, oleoduto, navio, plataformas, toda parte de suporte a esses operações, os investimentos nos portos, nos terminais de recepção. “Isso tudo é um consumo de aço gigantesco”, reforçou.
No entanto, ele destacou que o foco da Vale é mineração, não siderurgia, pois se houver mudança de foco a empresa tira investimentos da sua atividade principal. Ele é de opinião que o País vive um grande momento para fomentar a produção de aço.
O setor está estagnado nos últimos dez anos, destacou Agnelli. “Nenhuma nova planta siderúrgica foi feita desde a última que foi construída, que foi a CST, onde a Vale participou”.
Fonte: Folha de S. Paulo