O Jornal da Fisenge, edição maio de 2010, publicou a matéria intitulada “Projeto de Lei pode reenquadrar salário de engenheiros”, no qual é informado que o Estado do Paraná pode aprovar o Projeto de Lei nº 39/10 que institui o reenquadramento salarial de engenheiros e arquitetos que atuam no serviço público. Se o projeto for aprovado, os profissionais receberão remunerações iguais ou superiores ao piso salarial da categoria, estabelecidas pela Lei Federal nº 4950/A.
Para que tal projeto seja aprovado, o SENGE-PR se reuniu com o governador Orlando Pessuti. O presidente do SENGE-PR assevera que a aprovação do projeto é fundamental para iniciar a reestruturação da engenharia paranaense, que sofre com a falta de estrutura técnica de apoio nas áreas de planejamento, programação e projetos de obras.
O governador do Paraná prometeu discutir o assunto com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP). O Fisenge avalia que a aprovação do projeto é fundamental não só para forçar o cumprimento do Salário Mínimo Profissional como prática do Estado como, também, para pautar políticas em outros SENGEs do País.
Fonte: Jornal da Fisenge – maio, 2010.