Na 4ª feira (13/11) das 17h às 20h no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 – 22º andar) haverá uma Mesa Redonda sobre o PLANEJAMENTO DA EXPANSÃO DO METRÔ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PRIMEIRA ABORDAGEM TÉCNICA SOBRE QUESTÕES GEOLÓGICO-GEOTÉCNICAS, URBANÍSTICAS, AMBIENTAIS, DE CUSTOS E PRAZOS
Expositores: Fernando MacDowell (Consultor) – Linha 3 (da praça XV para Niterói – Alcântara), complementação da Linha 2 (Estácio para Praça XV); Guina Ramos (jornalista) – Linha N (da Glória para Santos Dumont, Praça Mauá, Rodoviária e Galeão); Miguel Bahury (Clube de Engenharia / Movimento “O Metrô que o Rio Precisa” ) – Linha 4 licitada em 1998 e trecho Ipanema – estação Uruguai (linha 1); Newton Carvalho (Movimento “Eu Também Quero uma Estação do Metrô”) – Linha 4 – alternativa W (do centro para Barra, Jacarepaguá e Realengo, pela rocha); Rodrigo Sampaio e Pedro Geaquinto (Movimento “Quero Metrô”) – 12 linhas e 320 estações.