• AEPET
    • Cartas
    • Votos
  • Apresentações
  • Artigos
  • Atas
  • Boletins
  • Estatutos
  • Mídias
    • Vídeos
    • Imagens
  • Notícias
  • Periódicos
  • Publicações
    • Livros
    • Publicações Avulsas
  • Relatórios
  • Teses e Dissertações
  • Apresentações
  • Artigos
  • Boletins
  • Cartas
  • Estatutos
  • Imagens
  • Livros
  • Notícias
  • Periódicos
  • Publicações Avulsas
  • Relatórios
  • Teses e Dissertações
  • Vídeos
  • Votos
Notícia

Filme sobre Sem Teto

Data da publicação: 03/12/2013
Autor(es): Casa da América Latina

Na 5ª feira (05/12) será exibido documentário sobre o Movimento Sem Teto na ABI

O Cine ABI, em parceria com o Cineclube da Casa da América Latina, exibirá nesta quinta-feira (5/12), às 18h30, o documentário “Ocupar, Resistir para Morar”, que trata do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). O Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) nasceu em 1990, com o objetivo de articular as diversas formas de luta pela moradia existentes no Brasil. Direito esse garantido seja através da lei, seja através da ocupação e resistência dos diversos movimentos espalhados pelo pais. A ocupação do prédio do INSS no centro de Porto Alegre durante as atividades do Fórum Social Mundial em 2005 serviu para abrir o debate sobre a destinação dos imóveis da União que não estavam cumprindo uma função social. Após a exibição do filme, haverá debate. Serão concedidos certificados aos participantes. Os 25 primeiros que chegarem terão direito a pipoca e guaraná grátis! O local de exibição é a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 7° andar – Centro (próximo ao metrô Cinelândia).


Tags: Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Brasil, Debate, Documentários, Filmes, Fórum Social Mundial, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM)
arrow_back AnteriorPróximo arrow_forward
© 2026 AEPET - Todos os direitos reservados.
arrow_upward