Notícia

Produção recorde de derivados e premiação internacional

Data da publicação: 03/02/2014
Autor(es): Rogerio Lessa

Um dia após anunciar um novo recorde na produção de derivados, em 2014, com produção total de 2,17 bpd – volume é 45 mil barris de petróleo dia superior ao recorde anterior, alcançado em 2013, com um aumento no ano de 2,1% – a Petrbrás recebe o prêmio “Offshore Technology Conference 2015 (OTC), o de maior importância na indústria de petróleo e gás offshore.

Na carta em que comunica o prêmio, o presidente da OTC destacou que “é o reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobrás, e das grandes contribuições para a nossa indústria. As conquistas que a Petrobrás fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe internacional. A indústria aprendeu muito a partir das informações compartilhadas pela Petrobrás sobre o pré-sal”, afirmou Edward G Stokes.

A AEPET vê no prêmio o reconhecimento à capacidade do corpo técnico da Petrobrás. Pois todas estas conquistas têm um rosto por trás. Daí a preocupação da Associação com a atual situação do Cenpes e com a interrupção de projetos e pesquisas.