Notícia

Corretoras recomendam ações da Petrobrás

Data da publicação: 07/01/2015
Autor(es): Alex Prado

O momento negativo por que passa a Petrobrás tem se refletido diretamente nas cotações da empresa na bolsa de valores. Nos três primeiros pregões deste ano a PETR4 chegou a se desvalorizar em 16,8%. Assim mesmo, quatro grandes corretoras lançaram boletins informativos recomendando as ações da companhia.

Segundo o portal Infomoney, um analista da corretora Lerosa afirmou que “a Petrobrás continua dando lucro e distribuindo dividendos, sem falar que é a maior companhia do país e a que mais gera receita”.

Já o informativo do Santander afirma para seus clientes pessoas físicas que “apostam na companhia, pois existe uma potencial melhora dos indicadores de produção durante os próximos meses.

Já o jornal Valor Econômico, em matéria desta quarta-feira, diz que a queda internacional do preço do petróleo foi benéfica para o caixa da Petrobrás, que precisa importar gasolina e diesel.

Para o presidente da AEPET, Silvio Sinedino, é preciso deixar claro para as pessoas que a Petrobrás não está parada. Os recordes de produção são constantes e a entrada em operação da refinaria Abreu e Lima tem importância estratégica.

“Mesmo feridos em sua auto estima, os trabalhadores da Petrobrás mostram o seu valor”, afirmou Sinedino.