Boletim AD

AEPET Direto 24/03/2015

Data da publicação: 24/03/2015

A situação econômica, financeira e operacional da Petrobrás

Preparado pelo consultor legislativo Paulo César Ribeiro Lima, o documento “A situação econômica e operacional da Petrobrás” é importante para entender a situação da Petrobrás e como ponto de partida para debates sobre o futuro da empresa, diante do novo cenário petrolífero, com a redução dos preços no mercado internacional.
Veja Mais

Crise hídrica ou de planejamento?

Em meio a inúmeras discussões sobre a crise hídrica pela qual passa o Brasil, a Divisão Técnica de Recursos Hídricos e Saneamento do Clube de Engenharia (DRHS), promoveu na terça-feira (17) mais uma palestra sobre o tema. A mesa de debates, contou com a presença de Edson Monteiro, chefe de gabinete da presidência do Clube de Engenharia e Ibá Santos Silva, chefe da Divisão de Engenharia do Ambiente (DEA).
Veja Mais

Pesquisa diz que maioria dos brasileiros é contra privatizar a Petrobrás

Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha neste domingo (22) aponta que 61% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobrás. 24% são favoráveis; 10% não souberam responder e 5% se mostraram indiferentes. Segundo o vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, os resultados demonstram a importância da empresa na consciência dos brasileiros, apesar do intenso massacre midiático que a Petrobrás enfrenta, por conta da operação Lava Jato.

Enquete quer saber sua opinião sobre a maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça analisa projeto de lei que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Você concorda com esta iniciativa. Participe da nossa enquete, acessando o portal da AEPET, no canto inferior direito da página.Na enquete anterior “na sua opinião, há fatos concretos para que seja aberto um processo de impeachmente contra a presidente Dilma Roussef?” 71,43% responderam não; e 28,57%, optaram pelo sim. A AEPET agradece a sua participação.

Tratado sobre roubos
Por Paulo Metri

Roubam muito. Há anos. Trata-se de uma roubalheira generalizada. Empreiteiros roubam o Estado ao formarem cartel para participar de concorrências e ao corromperem burocratas para ter aditivos assinados. Políticos fazem indicações de seus apaniguados para cargos públicos para receberem benefícios posteriores, como a assinatura de contratos superfaturados. Surpreendo-me por que muitas pessoas estão descobrindo, só agora, o assalto dos órgãos públicos pelas empresas privadas. Durante a vida, já ouvi, mais de uma vez, sobre alguns diretores de órgãos públicos: “ele é da cota da empresa tal”. É muito comum órgãos reguladores serem dirigidos por representantes dos agentes econômicos que seriam regulados. Este controle de órgãos para efetivação de roubos é, de forma sutil, chamado de cooptação do órgão.
Veja Mais

Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

Venda de ativos é privatização disfarçada (leia mais)
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (leia mais)
Área operacional da Petrobrás da respostas à crise (leia mais)

“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes

Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
Feliz Ano Velho: Nação outra vez em defesa da Petrobrás (AEPET Notícias 408)
Sem punir corruptores não se vence a corrupção (AEPET Notícias 407)

O barril Tipo Brent estava em US$ 55,32 nesta 2ª feira(23/03). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 45,72 o barril (Oil-Price.Net).

Entenda a composição do preço da gasolina.

Acessar publicação original:

aepet.org.br