AEPET reitera solicitação de audiência ao presidente da Petrobrás
Através da Carta 007/15, de 29/04/2015, protocolada em 29/04/2015 pela Petrobrás, a AEPET reiterou pedido de audiência com o novo presidente da Companhia, Aldemir Bendine, feito em 17/03/2015 e negado “devido à intensa agenda apresentada”.Lembrando que “a AEPET sempre encaminhou à direção da Petrobrás comentários sobre assuntos julgados pertinentes”, conforme estabelece seu estatuto, o novo documento reitera pedido de uma posição da empresa sobre as 14 iniciativas apresentadas nas “Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção na relação com os fornecedores de bens e serviços”.
Veja Mais
Lei de Partilha cada vez mais na berlinda
Os jornais desta terça-feira (5) voltaram a noticiar que o governo brasileiro está discutindo mudanças na regulação do setor de petróleo. A própria diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, teriam afirmado, nos Estados Unidos, que uma proposta para “ajustar” as regras deve ser apresentada dentro de 30 a 60 dias. Não é a primeira vez que o ministro faz afirmação desse tipo, o que aumenta a apreensão quanto à manutenção das regras de defesa da própria Petrobrás e da indústria nacional.
Sinedino e Tedesco fazem palestra em Macaé nesta quinta-feira (7), às 18h
Nesta quinta-feira (7), às 18h, Ronaldo Tedesco e Silvio Sinedino, que são, respectivamente, conselheiros Deliberativo e Fiscal da Petros eleitos pelos funcionários, aposentados e pensionistas da Petrobrás, irão proferir palestra no Clube Cidade do Sol, em Macaé.
Veja Mais
A captura do sistema político
Por Silvio Caccia Bava
Para falar sobre a situação política atual no Brasil é preciso compreender algumas mudanças substantivas que ocorreram no passado recente e criaram as condições para o que chamo de captura do sistema político pelo poder econômico, o maior problema de nossa democracia.Até 1997, no Brasil, as empresas eram proibidas de financiar campanhas eleitorais. A onda neoliberal mudou esse cenário. Foi com a lei eleitoral n. 9.504/97 que as empresas passaram a poder financiar candidatos e campanhas leitorais. E isso mudou tudo.
Veja Mais
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:
Aumenta a cobiça sobre a tricampeã do “Oscar” do petróleo (leia mais)
AEPET vota contra mercado no CA da Petrobrás (leia mais)
Sinedino se despede do CA reiterando defesa da Petrobrás no pré-sal (leia mais)
“AEPET Notícias” – Leia os boletins mais recentes
Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção (AEPET Notícias 410 (Especial))
Soberania vale mais que mercado (AEPET Notícias 410)
Tem boi na linha: o que está por trás no sobe-desce das ações da Petrobrás (AEPET Notícias 409)
O barril Tipo Brent estava em US$ 66.45 nesta 3ª feira (05/05). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 58,93 o barril (Oil-Price.Net).